Pesquisar este blog

22 de novembro de 2007

João Gilberto é destaque na lista dos melhores do jazz

Luciana Souza e Ithamara Koorax também aparecem na votação da revista DownBeat. Cantores Tony Bennett e Diana Krall lideram o ranking.

O baiano João Gilberto, a carioca Ithamara Koorax e a paulista Luciana Souza foram os três brasileiros escolhidos pelos leitores da tradicional revista americana “DownBeat” – considerada a “Bíblia do Jazz” – na votação dos “melhores do ano”.

A lista foi divulgada nesta segunda-feira (19). Na categoria cantor masculino, o primeiro lugar do ranking ficou para o cantor Tony Bennett, e entre as cantoras, venceu Diana Krall.

João Gilberto ficou na quarta colocação entre os melhores do jazz em 2007, no ranking liderado pelos Bennett, Kurt Elling e Bobby McFerrin. Considerado o maior nome da Bossa Nova, João Gilberto desbancou nomes de destaque no cenário internacional como o americano John Pizzarelli (o 6º) e o popstar inglês Jamie Cullum (12º).

Ithamara Koorax, que lançou este ano o disco “Brazilian butterfly”, foi considerada pelo júri popular da “Downbeat”, como a quinta melhor cantora de jazz. “Não consegui nem dormir essa noite! Esse prêmio é resultado de um reconhecimento que a revista já tinha me dado, ao classificar com quatro estrelas o meu novo disco”, contou a brasileira, que vive em Los Angeles.

Luciana Souza ficou na 11ª posição da lista das melhores intérpretes de jazz, que também destacou nomes como Nancy Wilson (2ª), Roberta Gambarini (6ª) e Madeleine Peyroux (7ª).

Outros brasileiros também apareceram na lista da DownBeat, na categoria instrumentistas. Os destaques foram o trombonista Raul de Souza, e os percussionistas Airto Moreira e Cyro Baptista.

Fonte: G1

Blog Plutônio Blog Mate-Couro Blog Farofa Moderna MySpace JazzMan! Blog Okazi
Share on :

3 comentários/comente ...:

magnesio disse...

mas o JGilberto lançou alguam coisa nesse ano de 2007? q loucura! fico mto feliz com isso, até pq odeio o Pizzarelli e o Cullum. Ficar na frente deles nem é grande coisa, qq jazzistazinho furreco ficaria, mas um brasileiro, ae já é mais dificil!

parabéns pelo belo trabalho no blog!
abraços,
maneco

Hugo U disse...

tb fiquei bem feliz com o resultado...mas ainda não conheço o novo da ithamara...bem que alguém podia fazer este favor hein???

magnesio disse...

olha ae!

http://gringo-musicadaboa.blogspot.com/2007/08/ithamara-koorax-brazilian-butterfly.html

não saco nada dessa moça!

valeu,
maneco

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all