Pesquisar este blog

3 de dezembro de 2007

Show de Diana Krall em SP.


"Debaixo de sol forte, Diana Krall emana jazz em São Paulo"

A céu aberto e sob o sol inclemente do meio-dia, Diana Krall fez ontem (02) no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, seu último show no Brasil. Usando óculos escuros e munida da simpatia usual, a cantora e pianista canadense presenteou o público que suportava um calor incrível com um belo repertório de standards do jazz e, a exemplo do que fez no Rio de Janeiro, bossa nova.

A abertura com “I Love Being Here With You” já conquistou a platéia ao fazer um trocadilho com a cidade (“Adoro estar aqui em São Paulo”) e mostrou a carta de intenções de Diana – se alguém menos informado estava ali para ouvir a cantora que emplaca músicas de sucesso na trilha de novelas, encontrou só uma excelente pianista que opta por uma aproximação absolutamente jazzística de suas canções.

Ao contrário das gravações em estúdio, solos e improvisos dotados de alta técnica dão o tom da apresentação, graças ao excelente trio que acompanha Krall. A cama sonora promovida por Anthony Wilson (guitarra), John Clayton (baixo) e Jeff Hamilton (bateria) fez com que aqueles dotados de alta capacidade abstração pudessem se transportar da capital paulista para um clube nova-iorquino à meia-luz. Tarefa difícil, ainda mais pelos contras de um grande evento ao ar livre (poucas caixas de som, público disperso, palco em local desfavorável).

“Let’s Fall in Love”, “Deed I Do” (famosa na voz de Nat King Cole) e a imotal “I’ve Got You Under My Skin”, puxada por um impressionante coro da platéia, se seguiram, sempre impressionantes. O talento vocal de Diana, por sua vez, pôde ser conferido sem empecilhos, com ela sozinha ao piano, em “A Case of You” (Joni Mitchell), numa versão de arrepiar. Antes do final, novamente com Peggy Lee e sua “I Don’t Know Enough About You”, uma pequena citação a “Samba de Verão (So Nice)”, de Marcos Valle.

No bis, a música veio completa, seguida de “Insensatez”, gravada em seu último álbum, From This Moment On. Muito aplaudido, o bloco bossa nova deu lugar ao clássico “’S Wonderful”, dos irmãos George e Ira Gershwin, que em geral encerra as apresentações da cantora. "Estou apaixonada pelo Brasil", disse ela ao longo do show, além de garantir voltar logo. Pela promessa de que novas canções brasileiras vai estar em seu novo disco, previsto para 2008, nisso a gente acredita.

- Assista o Video Abaixo:



Fonte: Portal IG Notícias.

Postado Por: Daniel Argentino


Este post é uma parceria entre o Blog Jazzman ! e o Blog Jazz e Rock. Para baixar outros discos de Jazz, Rock, Blues, Bossa Nossa e muito mais acesse:

http://jazzerock.blogspot.com/

Blog Plutônio Blog Mate-Couro Blog Farofa Moderna Comunidade JazzMan! MySpace JazzMan! Blog Okazi
Share on :

3 comentários/comente ...:

pretoria disse...

THX i love Diana

Bruno disse...

Porcaria agora arrependi de vez de não ter ido! É foda gostar de jazz - gostar nao, amar - e morar em bh!

Daniel Argentino disse...

eu tbm queria ir.

Tava em Guarulhos. Mais oq complicou foi o horario. Pois tava na casa da namorada e tinha q voltar embora pra casa.

Pelo que li e vi no video foi um show muito bom.

Mas outras oportunidades irão aparecer.

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all