Pesquisar este blog

14 de janeiro de 2008

Músicos despedem-se de Oscar Peterson em espectáculo

Algumas estrelas do mundo do jazz, como Herbie Hancock, Quincy Jones e Nancy Wilson, reuniram-se no passado sábado, na despedida a Oscar Peterson, que morreu dia 23 de Dezembro, na sua casa em Toronto, após uma falha nos rins.

O espectáculo gratuito, ao qual compareceram mais de 2.500 pessoas, serviu para homenagear o amor à vida do pianista e compositor de 82 anos, que «deixou um legado de um compromisso muito forte para com o mundo do jazz», declarou Oliver Jones, seu amigo e protégé. «Surgirão outros grandes artistas de jazz, mas nunca haverá outro Oscar Peterson», continuou o pianista, que acredita que o mentor «abriu caminho para muitos» dos artistas hoje conhecidos.

«Ele está na sua segunda viagem, a primeira é o nascimento, por isso aproveite a viagem, Oscar», afirmou Hancock, observando o enorme retrato do pianista e compositor, pendurado sobre o palco da casa de espectáculos de Toronto, no Canadá, onde os espectadores começaram a fazer fila 12 horas antes do início do espectáculo.

O pianista e compositor de jazz acrescentou que deve «tudo» a Peterson, que acredita ser «insubstituível»
.

Fonte: Diário Digital

Blog Plutônio Blog Mate-Couro Blog Farofa Moderna Comunidade JazzMan! MySpace JazzMan! Blog Okazi
Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all