Pesquisar este blog

3 de março de 2008

Natália Arduino: Roberta Sá no Circo Voador

Quem esteve na última sexta-feira (29/02), no Circo Voador, para ver o show da Roberta Sá, pôde conferir o que talvez tenha sido a consagração de uma cantora. Fui ao show por, simplesmente, gostar da Roberta. Acho que de todas essas “novas” cantoras que surgiram nos últimos anos ela é quem mais me agrada em todos os aspectos. Gosto da voz afinada, gosto do jeito dela no palco, gosto do repertório leve, divertido, simples e agradável.
Ela abriu o show com “O Pedido” (Junio Barreto e Jam da Silva), música também de abertura do segundo cd “Que Belo e Estranho dia para se ter Alegria”. A banda, como sempre, em bela sintonia. Na segunda música (“Alô, Fevereiro”, de Sidney Miller) a constatação de que aquele não seria apenas mais um show de Roberta Sá e sim, O show! Vi um Circo Voador lotado (não tinha espaço para se infiltrar dentro da tenda) cantar a música toda, fazendo a cantora ficar atônita e deixar o público levar.
Depois disso, tivemos uma Roberta muito mais solta no palco, bem à vontade e “comandando a massa”. A primeira participação foi de Junior Tolstoi, baixista que, confesso, não conhecia, mas curti. Logo depois entrou Pedro Luís, no fim de “No Braseiro” (Pedro Luís), música que dá nome ao primeiro cd, para dar seu recado “Quero justiça alegria e quero paz,/ Mas com direito iguais como já disse Tosh”. Cantou também “Fogo e Gasolina” (Carlos Rennó e Pedro Luís) que no cd ganhou a participação de Lenine.
As outras participações foram Dudu Nobre, que cantou “Água da minha sede” e “Quem é ela?” (ambas parceria dele com Zeca Pagodinho), e Hamilton de Holanda, que arrasou, como sempre, no bandolim e tocou “Laranjeira” (Roque Ferreira) como se fosse fechar o show, mas logo voltou entoando a melodia de “Novo Amor” (Edu Krieger, também presente no cd “Que belo e estranho...”), o momento mais emocionante do show.
Para fechar mesmo a noite, todos se reuniram no palco e cantaram “Girando na Renda” (Pedro Luís, Flávio Guimarães e Sérgio Paes), música que ficou em segundo lugar no Festival da Cultura de 2006, para terminar em uma grande festa!
Depois disso, o público ainda não satisfeito, continuou pedindo mais e Roberta voltou para, mais uma vez, cantar “Alô, Fevereiro”, fechando a noite consagrada pelo público.

Baixe o cd Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria, de Roberta Sá

CLICK TO DOWNLOAD

Ano: 2007




Youtube: Fogo e Gasolina - Roberta Sá e Pedro Luís
Circo Voador, dia 29/02/2008



Youtube: Quem é ela? - Roberta Sá e Dudu Nobre
Circo Voador, dia 29/02/2008


Youtube: Novo Amor - Roberta Sá e Hamilton de Holanda
Circo Voador, dia 29/02/2008


Site Oficial: http://www.robertasa.com.br

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?

Share on :

5 comentários/comente ...:

Junior Pereira disse...

A Roberta realmente arrasa, pena que não eu pude ir a esse show, já que moro bem distante do Rio... mas eu sei que ela é uma excelente cantora. Palmaaaaaaaaas a Roberta!

Anônimo disse...

Pessoal investiguem este blog de blues de portugal - http://bluesandcats.blogspot.com/2007/06/charlie-bluescats-0708.html

Abel Santos

Lopita disse...

Nossa, esse show foi completamente lindo. Da primeira a última música um show perfeito, pra deixar todo mundo completamente apaixonado pelo trabalho dela. Mesmo com todo aperto, com toda falta de espaço... esse sacrifício da platéia era merecido pelo presente que foi o show! rs

Como dito em um comentário abaixo, Palmaaaaaas a Roberta! rs

carla disse...

Como disse a Lopita: Palmas para a Roberta.
Ela merece!

Voz linda e suave!!!

Stockholder disse...

Eu estava lá e adorei o show!

Muito bom seu comentário!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all