Pesquisar este blog

15 de março de 2008

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2008

O feriado de Corpus Christi, mais do que nunca, é data circulada no calendário dos amantes de jazz e blues: entre os dias 21 e 25 de maio terá início a sexta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Os shows serão gratuitos e acontecerão nos palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry.

Espetáculos e festivais imponentes de jazz e blues realizados em outras épocas em cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro não tiveram fôlego para sobreviver por tanto tempo quanto o Festival de Rio das Ostras. A receita para o sucesso? A seleção de alguns dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, a democratização cultural – por ser um evento gratuito – e um público que, musicalmente, está sempre aberto ao novo. Funcionou tão bem que o evento foi eleito pela Down Beat Magazine como o maior festival do gênero no país e um dos 50 maiores do mundo.

A cada ano, o festival inova em seu casting. Em 2007, houve grandes atrações como o saxofonista Ravi Coltrane, o vibrafonista Stefon Harris e os guitarristas Robben Ford e Michael Hill, que teve direito a uma apresentação extra devido ao grande prestígio obtido com o público.

Rio das Ostras é uma pequena cidade litorânea do norte do estado do Rio de Janeiro, com pouco mais de 60 mil habitantes. A apenas 170 quilômetros de distância da capital, o município se destaca como uma excelente opção de lazer na Região dos Lagos, com belas praias de monazita e ótima estrutura hoteleira e gastronômica.

A programação de 2008 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival conta com atrações internacionais como John Mayall & The Bluesbreakers, The Godfathers of Groove (Masters of Groove), Jean-Pierre Zanella, Regina Carter, John Scofield, Will Calhoun, James Blood Ulmer (com participação especial de Vernon Reid), Russel Malone e Bonerama. Dentre os músicos nacionais, estarão Blues Etílicos, Marcos Suzano, Leo Gandelman, Delicatessen, Dudu Lima, Robson Fernandes Blues Band, Taryn Szlpilman e Mauro Senise Quarteto. Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 14 (Lagoa do Iriry), 17 (Tartaruga) e 20 horas (Costazul).

Visitem o site do festival.

Vejam algumas fotos da edição de 2007:



Fotos: Porão

Orkut My Space Flickr MSN Farofa Moderna Okazi
Share on :

3 comentários/comente ...:

.drummerchick. disse...

Oi, pessoal do Jazzman!

Eu queria só um espacinho pra uma sessão melado: muito, muito obrigada. Isso que vocês fazem é um serviço de utilidade pública! Imagino que deve dar um trabalhão organizar e administrar um blog com tantos recursos. Mas tenham certeza que também dá muito trabalho escolher qual álbum baixar! XD Me descobri amante do jazz da noite pro dia e vocês têm me ajudado muito nessa (auto)descoberta. Valeu mermo, de coração! Espero que vocês ganhem muito dinheiro ainda com blog ou com música!

Tem um agradecimentozinho no meu bloguinho. Se vocês pudessem dizer o que acharam, eu ia ficar muito feliz! Um abraço e até o próximo download!

vinicius disse...

oi sem querer ser chato, mas voces poderiam postar algo antigo do sérgio mendes?!?!
parabens pelo blog
abraços

Anônimo disse...

Prezado Jazz Man.
Tenho monitoradoo seu blog já algum tempo e confesso q aprimorei os meus conhecimentos jazzisticos.Peço uma postagem do saxofonista Houston Person, pois só o conheço por uma musica em coletania.
Continue matando a sede dos amantes do jazz como tem feito.
Grato

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all