Pesquisar este blog

1 de abril de 2008

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2008

Regina Carter

Ela se destaca em meio à escassa safra de violinistas de jazz da atualidade. Regina Carter é uma jazzista sofisticada, que surpreende com suas belas composições e arranjos. Nascida em Detroit, Michigan – a cidade da Motown –, ela começou desde criança a tocar violino. Estudou pelo famoso método Suzuki, ingressando depois no Conservatório da Nova Inglaterra e na Universidade Oakland, em Michigan.



Mais tarde, juntou-se à banda de Rock Straight Ahead, com a qual gravou para o selo Atlantic. Seu talento passou a ser notado por outros artistas, sendo convidada para atuar com o baterista Max Roach, o saxofonista Oliver Lake e o trio de cordas de Nova York. O grande momento do seu início de carreira profissional veio com o convite de Wynton Marsalis para integrar a Lincoln Center Orchestra na turnê Blood on the Fields.

Depois de adquirir experiência excursionando com a orquestra de Wynton Marsalis, Regina assinou contrato com o selo Atlantic, gravando o seu primeiro álbum em 1995 e o segundo, Something for Grace, em 1997. Seus dois primeiros trabalhos foram aclamados pela crítica, rendendo-lhe um contrato com o poderoso selo Verve, onde gravou seu terceiro CD, Rhythms Of The Heart (1999). Neste trabalho, que conta com as participações especiais de Cassandra Wilson, Kenny Barron e o violonista brasileiro Romero Lubambo, Regina Carter incorpora diversos elementos musicais, mostrando ser uma artista capaz de navegar em diversas vertentes.



Regina continuou inovando em fusões, fazendo uma verdadeira geléia geral: gravou os aclamados Motor City Moments (2000), After a Dream (2003) e I'll Be Seeing You (2006), seu último cd, que é um dos 20 álbuns de Jazz mais vendidos de 2006. Regina é uma artista com um pé no passado e outro no futuro, fazendo as suas inovações sem se esquecer de valorizar a tradição do Jazz.



http://www.reginacarter.com/




Orkut My Space Flickr MSN Farofa Moderna Okazi
Share on :

2 comentários/comente ...:

Daniel Argentino disse...

Hummm nao conheço. Mais vou baixar o cd.

Eu nao sei pq, nunca fui fã de violino. Mais em Jazz eu acho tao diferente.

Para começar pelo Stephane Grappelli que eu acho um dos melhores....e curto o som dele tbm.

GPS disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all