Pesquisar este blog

1 de agosto de 2008

Festival Tudo É Jazz 2008

Anat Cohen - Foto: John Rogers

Por Leonardo Alcântara (JazzMan!)

O estado de Minas Gerais, mais do que nunca, pode ser considerado a capital dos festivais de Jazz no Brasil. O calendário estadual inclui eventos de peso, como Ipatinga Live Jazz Festival e o Jazz Festival Brasil, e receberá em setembro o prestigiado Tudo É Jazz, na cidade de Ouro Preto. Os shows acontecerão nos palcos montados no Parque Metalúrgico (apresentações pagas) e Largo do Rosário (apresentações gratuitas).

>> Comente esta matéria

A cada ano, o festival inova e surpreende em seu casting. Em 2007, houve grandes atrações como o saxofonista Joshua Redman e a cantora Madeleine Peyroux. Por essas e outras, o festival é considerado um dos mais importantes do país.

Ouro Preto tem pouco mais de 68 mil habitantes. A apenas 99 quilômetros da capital Belo Horizonte, o município se destaca por sua magnífica arquitetura colonial, sendo reconhecido pela UNESCO em 1980 como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

A programação de 2008 do Festival Tudo É Jazz conta com atrações internacionais como Yaron Herman Trio, Anat Cohen, Christian McBride e Hadouk Trio. Dentre os músicos nacionais, estarão nomes de peso como Hermeto Pascoal, Dudu Lima, Maria Bragança, Milton Nascimento – o artista homenageado da edição 2008 –, entre outros que prometem levar ao público uma imensa variedade de cores e sons, numa celebração em nome da música e da arte em geral.

O Blog JazzMan! vai iniciar uma série de matérias sobre o festival, para que você vá se preparando para um dos eventos mais importantes do nosso calendário de Jazz.

Veja a programação completa e maiores informações no site: http://tudoejazz.com.br/

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all