Pesquisar este blog

29 de outubro de 2008

Richard Bona no "Clube dos Entas"

Era uma vez... uma criança por todos considerada irrascível; que chorava por tudo e por nada, sem razão aparente. Enfim, uma criança de trato difícil.Nasceu e vivia então essa criança, em Minta, uma pequena aldeia do leste dos Camarões. Viu a luz do dia decorria o distante ano de 1967.Contam as pessoas que a conheceram, ainda com trés anos de idade, que aquela criança “chata” só abandonou o hábito de chorar quando um dia ouviu os sons de um instrumento chamado Balafon, dedilhado por um músico da sua aldeia.O pequeno “chorão”, completamente fascinado, já esquecido da mania de chorar por “dá-la aquela palha”, ficava horas a fio a ouvir o artista do balafon. Como que a querer “beber” de uma fonte que, anos mais tarde, o tornaria um dos mais virtuosos viola baixo do mundo.Estou a falar de Richard Bona, que já produziu cerca de meia dúzia de albúns de originais, para além de participações em obras musicais de grandes nomes do jazz, sobretudo europeus e americanos.Acompanhem-nos então nos cinquenta e picos minutos do Clube dos Entas com este que, ainda criança, um jornalista qualificou de um diamante por lapidar.
O destaque vai para o seu albúm "Bona Makes You Sweat", gravação de uma actuação ao vivo nos dias 11 e 12 de julho de 2001, em Budapeste, capital da Hungria.

O "Clube dos Entas" pode ser escutado na Antena Nacional da Rádio Moçambique: FM 92.3 ou em http://www.rm.co.mz/, todas as quintas-feiras (22H05) ou segundas-feiras (02H05)

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all