Pesquisar este blog

19 de março de 2009

Bootlegs de Jazz na ONG CAIS!

Olá pessoal do blog JazzMan! Este é meu primeiro post e estou aqui para me apresentar. Meu nome é Antonio e sou louco por jazz! Estou aqui para falar de um projeto que e eu um amigo, com as mesmas tendências jazzísticas, temos. Chama-se "Bootlegs de Jazz". A idéia é a seguinte:

Eu funciono como gravador ambulante, indo de bar em bar, de casa de show em casa de show, gravando o melhor do jazz e da música brasileira que reside em SP. A proposta é fazer bootlegs mesmo, gravar nas condições reais do bar/casa de show e divulgar o áudio praticamente "raw" na net. O próposito disto é muito simples. Divulgação. Temos grandes músicos, incríveis realmente, de nível internacional, porém, a estrutura de divulgação é muito precária. Existem alguns bares de jazz fantásticos, que nem site tem, muito menos uma programação atualizada. Alguns sites terceiros tentam fazer este trabalho de divulgação, mas muitas vezes, a coisa fica superficial. Como ajudar na divulgação dos músicos e dos bares que mantém um nível de som de alta qualidade? Resolvi me espelhar no modelo de um site de torrents, que disponibiliza somente shows ao vivo, em alta qualidade de som, porém, no mesmo formato bootleg. E foi!

 Me juntei a um amigo que já desenvolvia um projeto muito interessante com a ONG de música CAIS (Criação e Administração de Idéias Sonoras) e fui atrás dos melhores shows que poderia encontrar. Foi surpreendente! Achei mais shows do que pensava existir, até mesmo em uma cidade tão grande como SP. E a grande maioria de altíssimo nível. E a resposta dos músicos também foi fantástica! Não só apoiaram o projeto como o abraçaram, e agora recebo notícias e atualizações de programações deles mesmos!  O que falta agora é que o público amante do jazz fique sabendo, para que nós possamos atingir nosso principal objetivo: Trazer música boa para vocês! É isso pessoal, espero que curtam o projeto, e fiquem ligados, toda semana vai ter show novo disponível, neste link:



Queria agradecer ao JazzMan por também apoiar este projeto, e me deixar tão gentilmente fazer a divulgação no blog dele. Sou fanzasso desse cara! Muito obrigado pela atenção de todos!
Share on :

4 comentários/comente ...:

Nanda Melonio disse...

Que iniciativa fantástica, Antonio! Espero que prossigam com esse trabalho e que outras pessoas se sintam estimuladas a fazer algo parecido em outros estados... Compartilhar sempre!!!

Fabrício Goulart disse...

Nossa, é incrível. Adorei a idéia. Desejo muito sucesso a todos. Vou acompanhar o trabalho ansioso...

Beto disse...

Mestre Antônio. Realmente fantástica a idéia. É assim que as coisas funcionam. Cheguei a comprar algumas revistas do site www.bluesnjazz.com.br, onde pude encontrar diversos artistas nacionais fantásticos q muitas vezes não são descobertos. Pode ficar sabendo que tem o meu apoio em Porto Alegre para divulgação do projeto. Qualquer coisa estou à disposição em rsilveira79 at gmail ponto com. Abraço

fabiopires disse...

Boa sorte e tudo de bom com o projeto.Vida longa aos grupos de jazz !!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all