Pesquisar este blog

13 de maio de 2009

Dudu Lima em Niterói (RJ)

Dudu Lima
Texto e foto: Fernanda Melonio

O contrabaixista Dudu Lima estará nesta sexta-feira (15) no Teatro Municipal de Niterói, às 21h, para lançar seu novo CD e DVD, "Ouro de Minas". Acompanhado por Ricardo Itaborahy (piano, teclados e escaleta) e Leandro Scio (bateria), que compõem o Dudu Lima Trio, o instrumentista dá uma nova roupagem a clássicos da música brasileira como Corsário e O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Cravo e Canela, Fé Cega Faca Amolada (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) em arranjos instrumentais modernos e ainda é o responsável pela direção musical do show, inovando totalmente ao usar os contrabaixos acústico e elétrico como instrumentos solistas.

O ARTISTA

Por onde tem passado, Dudu Lima tem recebido críticas arrebatadoras de nomes consagrados como Milton Nascimento, que declarou quase ter caído duro (sic) quando viu o contrabaixista tocar, e Stanley Jordan, que o considera um dos melhores contrabaixistas do mundo.

Não há dúvidas de que Dudu é um dos nomes mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea. Como bem disse Erasmo de Roterdam (do MPBJazz), “Dudu Lima, baixista de primeira, quando abraça o baixo acústico percebe-se à distância que se trata de uma relação amorosa. Em todas elas, percebi um músico possuído pela música, melhor dizendo, um músico que mostra, em cena, todo o romance que existe entre ele e a música. Amor sem pudores e correspondido”.

Acredito que uma das cenas que melhor comprova isto foi presenciada pela equipe do JazzMan! no show de Stanley Jordan & Trio, na Lona Cultural de Campo Grande, Rio de Janeiro. Ao final do espetáculo, onde Dudu tocou de forma arrebatadora, um garotinho de uns 13 anos chegou perto dele e disse: “eu havia desistido de tocar baixo, mas depois de te ver aqui hoje, decidi voltar a estudar correndo. Quero ser que nem você!”. A partir daí dá pra perceber o porquê de todo o reconhecimento desse mineiro, brasileiro como nós, que está fazendo história por esse mundão musical afora...

SERVIÇO

SHOW DE DUDU LIMA – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 15 de maio (sexta-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 25,00
Classificação etária: livre
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.
Tel: 21 2620-1624


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?

Share on :

4 comentários/comente ...:

Fabiano disse...

oi pessoal
queria deixar uma sugestão pra vcs
escutem o trabalho deste pianista
www.rodrigoandreiuk.com
é muito legal...vale a dica.

Átila Siqueira. disse...

Oi, conheci seu blog agora, e o achei sensacional, pois sou apaixonado por música, e vou te visitar sempre. Eu sou escritor e tenho um blog também. Depois me visite lá, vai ser um prazer ter sua visita lá.

Achei o seu blog quando procurava saber mais sobre o compositor Rodrigo Maranhão, e acabei achando uma postagem sua, que aliás, gostei muito.

Meus parabéns pelo seu trabalho.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Wagner disse...

Quem nunca assistiu e mesmo quem já assistiu vale a pena ir no show do Dudu Lima, é fantastico para quem gosta de jazz e musica brasileira.

Thiago Ribeiro disse...

Eu fui!

Muito bom!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all