Pesquisar este blog

26 de maio de 2009

Mostra Fotográfica “Bicho de Rua”: amor aos animais e cidadania através da arte


Florianópolis receberá a partir do dia 6 de junho a nova edição da Mostra Fotográfica “Bicho de Rua”. O evento, que já percorreu diversas cidades do Rio Grande do Sul, ocorrerá no Supercenter Angeloni Beira Mar até o dia 30 como parte das comemorações pelo terceiro aniversário do jornal Notícias do Dia e pelo primeiro aniversário da coluna Mãe de Cachorro.

Com o objetivo de conscientizar adultos e crianças, a Mostra procura mostrar um lado de nossas cidades a que geralmente não damos atenção: animais que vivem nas ruas, ou mesmo em casas, mas que não são tratados com o devido respeito e dignidade.

Longe de ser apenas uma exposição fotográfica, "Bicho de Rua" é uma campanha de cidadania que procura mostrar às pessoas a importância da adoção de um bicho de rua e o quanto este ato requer responsabilidade, amor e consciência. Ao sair de uma situação de abandono e desprezo para o convívio e aceitação em um lar, os animais conseguem demonstrar, tanto quanto os seres humanos, a felicidade, gratidão e paz de um relacionamento respeitoso.

Nesta edição do evento, estréia o projeto de castração animal. Tendo em vista que a dupla esterilização-educação, é a maior solução a médio e longo prazo para a resolução do problema da superpopulação de cães e gatos, a Mostra Fotográfica “Bicho de Rua” propõe em paralelo à conscientização proporcionada pelas fotos, um projeto efetivo de castração para contribuir de maneira significativa na mudança da realidade dos animais que vivem nas ruas das cidades onde a exposição chegar.

Na Grande Florianópolis, 50% da renda total das camisetas, sacolas e fotografias serão destinados ao projeto, que será feito em parceria com veterinários conveniados à APRAP – Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça.

A Mostra conta com fotografias de Carolina Leipnitz, Fernanda Melonio, Ivânia Trento, Eduardo Costa, Aline Gobbi, Heinz Schnack e Daniele Spohr, e conta com o patrocínio de H. Meyer, RIC Record, Jornal Notícias do Dia, e dos sites JazzMan! e Cachorro Paraguaio.

O projeto de esterilização tem como patrocinadores RIC RecordJornal Notícias do Dia, Residencial Gaivota e do site Cachorro Paraguaio.

Aproveitem para conferir o novo site da Mostra:
Serviço
Onde: Espaço Cultural no Angeloni da Beira Mar Norte (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5288 - Agronômica - Florianópolis - SC)
Quando: de 6 a 30 de junho


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all