Pesquisar este blog

17 de agosto de 2009

Idriss Boudrioua Base e Brass no Teatro da UFF

Septeto de jazz se apresenta pela primeira vez em Niterói com participação dos saxofonistas Marcelo Martins e Zé Canuto



Idriss Boudrioua Base e Brass se apresenta, pela primeira vez em Niterói, com o melhor do jazz brasileiro e internacional e as participações especiais dos saxofonistas Marcelo Martins e Zé Canuto, na terça-feira, dia 18 de agosto, às 20h, no Teatro da UFF, em Icaraí. Com uma formação compacta que reproduz a sonoridade das big bands, o Base e Brass (que significa base e sopros) conta nos metais com Idriss Boudrioua (sax alto), Thiago Ferté (sax tenor), Henrique Band (sax barítono) e Altair Martins (trompete e flugelhorn). Na base, Sergio Barrozo (contrabaixo), Vítor Gonçalves (piano) e Rafael Barata (bateria).

No repertório estão músicas do primeiro CD do grupo, sendo o sétimo de Idriss Boudrioua, em que ele homenageia o saxofonista americano Phil Woods, instrumentista que influenciou uma geração de músicos. Entre elas, “Trois Ami`s Blues”, “Bop for Me”, e “Playing for Canuto”, todas compostas por Idriss Boudrioua, além de “Vivo Sonhando”, de Tom Jobim; e “Waltz for Phil”, de Victor Assis Brasil, entre outras.

Consagrado pelo público e pela crítica como um dos melhores instrumentistas do país, o saxofonista Idriss Boudrioua é um francês de alma brasileira. Desde que chegou ao Brasil, em 1982, sabia que era aqui que passaria muitos anos da sua vida. Além de ser um dos restauradores de saxofone mais requisitados do país, Idriss tem sete álbuns gravados e é reconhecido como um dos principais nomes do cenário musical. Já dividiu o palco e o estúdio com grandes personalidades da música brasileira e internacional como Tom Jobim, Djavan, Johnny Alf, Chico Buarque, Rosa Passos, Michel Legrand, Jean Pierre Mas, Eric Seva, Fátima Guedes, Leny Andrade, Joanna, entre outros.

Altair Martins e Henrique Band tocaram e gravaram com grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Gilberto Gil e Ed Motta. Altair participou ainda de orquestras com o maestro Cipó e Agostinho Silva, fez turnês com os Titãs (Acústico 1), Alcione e Emílio Santiago e já gravou mais de 400 CDs com outros artistas da MPB. Já o saxofonista Henrique Band trabalhou com Michel Legrand, Wagner Tiso e Jacques Morelembaum e deixou seus solos em mais de 150 CDs de artistas e grupos consagrados, entres eles, Caetano Veloso, João Donato e Barão Vermelho.

O saxofonista Thiago Ferté se especializou em Jazz Performance no Conservatoire de Montreuil em Paris. Trabalhou com Paulinho Trompete, Renato Massa, Márcio Hallack, o cantor José Augusto e Big Joe Manfra, com quem gravou o primeiro DVD de blues nacional. Neto do pianista e compositor Joaquim Antonio Barrozo Netto, Sergio Barrozo é uma lenda viva da música brasileira. Ele acompanhou toda a geração bossa nova, formada por Vinícius de Moraes, Nara Leão, Maysa, Roberto Menescal, Elis Regina, Marcos Valle e muitos outros.

No currículo do Rafael Barata estão nomes como Rosa Passos, Edu Lobo, Zizi Possi, Osmar Milito, Durval Ferreira, Alan Fougeret, Zezé Motta, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Zé Renato, Hermeto Pascoal, entre outros. O pianista Vítor Gonçalves gravou com o trombonista Vittor Santos e com o grupo instrumental Xekere. Entre seus últimos trabalhos, participou de shows de Elza Soares, Hermeto Pascoal e do musical "Sete" de Ed Motta e Claudio Botelho. Vítor é também um dos integrantes da "Itiberê Orquestra Família", grupo de música instrumental liderado por Itiberê Zwarg, baixista de Hermeto Pascoal.

SERVIÇO
Idriss Boudriua Base e Brass
Participação especial: Marcelo Martins e Zé Canuto
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí
Telefone: 2629-5020/ 2629-5008
Terça-feira, dia 18 de agosto, às 20h
Ingressos: R$ 20
(meia-entrada para estudantes, funcionários da UFF e maiores de 60 anos)
Classificação etária: livre

Informações: http://www.centrodeartes.uff.br

Produção e assessoria de imprensa:
Maria Beatriz Fafiães (2625-6586/ 9746-4146)

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all