Pesquisar este blog

7 de abril de 2010

Dani Gurgel: Um som pra arrebatar!


Por: Liz Marina (em colaboração para o blog)

Cada cidade tem seu canto...

Dona de uma musicalidade sólida como o bruto concreto das obras de Lina Bo Bardi e de uma voz tão delicada como as curvas representadas por Niemayer. Vivendo música desde sempre, Dani Gurgel começou aos três anos, passando por vários instrumentos. Foram 15 anos como instrumentista até começar a escrever canções com letra e descobrir que gostava de cantar suas próprias músicas. Assim, a voz passou a ser seu principal instrumento.

Trabalhando de forma livre e em contato direto com o público, Dani Gurgel vem inovando na forma de fazer e divulgar sua música e tem produzido um som atual e de qualidade indiscutível. Um som brasileiríssimo!

Em 2007, seguiu com duas temporadas de shows. A série ‘Dani Gurgel e Novos Compositores’ apresentou a união da nova geração. Durante os shows, foi gravado um E.P. com quatro canções: Mares de Lá, Tergiversar, A Aurora das Coisas e Baião da Dona Dé.

O segundo disco, intitulado Nosso e gravado em 2008, é composto por onze faixas alinhavadas pelo Jazz, trazendo quinze compositores, dentre eles: Vicente Barreto, Dani Black, Vinicius Calderoni, Leo Bianchini, Caê Rolfsen e mais uma galera que nasceu para a música.

No ano seguinte, ela surge com um projeto inovador: inspirada nos shows de 2007, convida 23 novos músicos para participarem ativamente do disco, cantando suas próprias canções. Surge assim o ‘Agora – Dani Gurgel e Novos Compositores’. Com dez faixas, juntando o estilo de cada compositor ao seu próprio, Dani criou um disco cheio de swing, que vai do Jazz ao Pop. É um disco viciante. Não é mais do mesmo. Participam do disco grandes cantores/compositores, sendo injusto citar apenas alguns nomes. É um time de ponta!

O disco foi lançado mundialmente pela gravadora Artist Share, e o show de lançamento aconteceu em setembro do ano passado, no Auditório do Ibirapuera, com todos os compositores e cantores no palco, sendo muito elogiado pelo público.

Este ano, Dani está se dedicando a shows pelo Brasil e exterior, visitando as cidades escolhidas pelos próprios fãs, através de uma pesquisa ainda em andamento no site oficial.

Melhor do que ler isso tudo é ouvir! Siga:

http://www.danigurgel.com.br
http://www.myspace.com/danigurgel
http://www.youtube.com/danigurgel
http://www.twitter.com/danigurgel

YouTube: Dani Gurgel - Samba do Jazz


Liz Marina é designer de interiores e futura arquiteta. É uma #tietecafona da cantora Dani Gurgel e gentilmente compartilha a sua paixão aqui no blog. Siga Liz Marina no Twitter:
http://www.twitter.com/Liz_Marina

Se você também quer colaborar com o JazzMan!, entre em contato. Sua ideia é bem vinda.

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?




Share on :

5 comentários/comente ...:

Anônimo disse...

Ae Liz parabéns pelo texto, ficou bom demais!! e a Dani precisa fazer um show em BAURU!!´
bjs
Roger Pereira

Anônimo disse...

Saudações Terráquia!!!
Mandou mooooito bem Srta Liz,
espero ir em um show do Agora com você \o
bjometwitta (by @twiteiranonima )

A.L disse...

Muito bom o texto Liz Marina (:

Daniel disse...

Dani! Sou de Porto Alegre - Rs e conheci teu trabalho através do Kiko Freitas....Estou impressionado! Muito lindo! Muito bom! Força e Luz pra você! Sempre! Venha cantar em Porto Alegre! Certamente os gaúchos irão te amar!
Beijos e Sucesso!

Liz Marina disse...

Que bacana gente! Valeu Roger, TwAnonima e Amanda! =)
Bora ouvir o som da Dani!
Bjo Léo (JazzMan)!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all