Pesquisar este blog

9 de maio de 2010

Ithamara Koorax e Juarez Moreira - BEM Bom!

Ithamara Koorax & Juarez Moreira

Por Maíra Labanca
Twitter: @mairalabanca

Olá, leitores do JazzMan! Conforme prometido, esta correspondente das Minas Gerais, vem lhes contar sobre o show de Ithamara Koorax que aconteceu no domingo passado, no Museu de Arte da Pampulha, aqui em Belo Horizonte.

A data marcou o lançamento mundial do show do cd "Bim Bom - The Complete João Gilberto Songbook", último trabalho de Ithamara Koorax acompanhada por Juarez Moreira, interpretando a obra completa de composições desse mestre da Bossa Nova.



O show estava previsto para as 11h, e os ingressos seriam distribuídos a partir das 10h. Às 10h20 a pessoa que vos escreve chegou até a bilheteria do show. Qual não foi minha surpresa quando fui informada de que os 250 ingressos haviam se esgotado às 10h15! Na esperança de uma segunda apresentação, me mantive na fila - torcendo - e arrependidíssima pelos minutos a menos que teriam feito toda diferença. Enfim, nos chega a notícia: haverá segunda seção às 13h. Seção esta que também se esgota... em 15 minutos! São 500 ingressos em 30 minutos.

Lugar deslumbrante, músicos idem: Ithamara acompanhada por, segundo ela própria definiu, um dos maiores músicos do mundo, Juarez Moreira - que no domingo apresentou a uma plateia estarrecida sua já reconhecida perfeição técnica aliada a seu estilo único e refinadíssimo.



Eu, pessoalmente, estava ansiosíssima para assistir, pela primeira vez, a que para mim é uma das maiores cantoras que já ouvi. E acreditem, no momento em que a primeira música terminou, todas as minhas expectativas já haviam sido superadas.

A técnica vocal que Ithamara emprega é tão única e funciona tão perfeitamente que não foi à toa que ela já foi indicada três vezes a Melhor Cantora de Jazz pela renomada Downbeat. Mas assisti-la ao vivo é algo surreal. Ithamara Koorax, faz o que quer com a voz e sua extensão vocal parece medir quilômetros. Suas interpretações são trabalhadas com maestria. A cada canção apresentada, temos a impressão de ter acesso direto à alma da cantora - que não se contenta em apenas cantar, mas a se entregar à arte que representa. Uma artista única, com 20 anos de carreira, reconhecidíssimos mundo afora.



Quem assistiu ao show pôde conferir interpretações de Meditação, Bim Bom, Desafinado, entre outras.

Não bastasse a união desses dois talentos, o cd de Ithamara e Juarez Moreira encontra-se atualmente no top 100 dos cds mais vendidos dos EUA.

Foi isso, show inesquecível, duas seções esgotadas em tempo recorde, expectativas mais do que superadas!



O show segue para o resto do Brasil, Europa e EUA. Neste sábado, dia 8 de maio, houve show secreto de "Bim Bom" no Sofitel Rio. Assim que confirmada a agenda de shows no país, postamos por aqui.

Confira aqui os posts anteriores do JazzMan sobre a cantora.

Para quem ainda não conhece o trabalho de Juarez Moreira segue o MySpace do músico: http://www.myspace.com/juarezmoreira


No próximo post: Savassi Jazz Festival!


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

4 comentários/comente ...:

Ithamara Koorax disse...

Oi Maíra,
Fikei mto feliz com seus comentários generosos, ainda mais vindos de uma cantora como vc.
Foi uma grande alegria cantar pela primeira vez em Belo Horizonte e pela primeira vez ao vivo com o mestre Juarez.
Bjs e obrigada pela força,
Ithamara
www.ithamarakoorax.blogspot.com

Marcelo Veronez disse...

Genteeeeeeeeee....

Ithamara lendo Maíra... elogiando Maíra!!! Po-de-ro-sa!

Adorei!!! Siga em frente gata!

beijos!

MAÍRA LABANCA disse...

Oi Ithamara!

Generosidade alguma. Falei com o coração, mais nada. E não escrevi nada que já não tenha sido dito, repetido e reconhecido sobre esse talento que é você.

Mais felizes ficaram os mineiros em te ter por aqui!

E somos nós, o público, que agradecemos por compartilhar conosco tanto talento.

bjos!

MAÍRA LABANCA disse...

Ei Celo!!! Vc viu que honra?!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all