Pesquisar este blog

3 de junho de 2010

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival: Joey Calderazzo

Em dia frio e chuvoso, Joey Calderazzo faz uma apresentação memorável no palco da praia da Tartaruga.


Joey Calderazzo - Foto: Cezar Fernandes

Por Leonardo Alcântara (JazzMan!)

Hoje, no segundo dia do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o pianista americano Joey Calderazzo fez uma apresentação memorável no palco da praia da tartaruga.

Mesmo com o tempo frio e chuvoso, o público compareceu para ver este que é um dos maiores pianistas contemporâneos. E não demorou muito para Calderazzo mostrar o seu talento e aquecer o público. Logo de cara tocou uma música no verdadeiro estilo ‘afro cuban jazz’, com muito swing e percussão a todo vapor.

Sua apresentação percorria diversas correntes que fazem parte da linguagem do jazz, revelando-se um pianista de uma versatilidade impressionante. Sua técnica era de deixar qualquer um boquiaberto. Calderazzo é um verdadeiro velocista do piano: sua destreza em ambas as mãos criava um som desafiador para o ouvinte, cheio de improvisos e melodias complexas e atraentes.

Uma hora marcante foi quando a chuva aumentou e começou a cair água no piano elétrico. O que para muitos músicos iria gerar desconforto e insatisfação, para Calderazzo foi mais uma possibilidade de inovar e improvisar. Mesmo com as teclas totalmente encharcadas, o pianista arrumou um jeito curioso para continuar tocando: Pegou uma toalha e começou a tirar um som do seu ato de secar o instrumento. Consequentemente, recebeu um aplauso caloroso do público, que esqueceu de todo frio e chuva que atrapalhava a apresentação. Coisas de quem sabe!

Amanhã, sexta, Calderazzo estará de volta no palco principal na cidade do Jazz, em Costa Azul. Não percam.


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

1 comentários/comente ...:

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Mais original é difícil lol
Beijos!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all