Pesquisar este blog

1 de julho de 2010

Acalme-se com Mingus

Por Andrei Andrade (@andreisfp)
Publicado também no Andreinews.

Primeiros dias do inverno. Melhor ainda: primeiras noites de inverno. Que estação! É o outono sem censura. É para adultos. Não por acaso, este blogueiro já tinha pêlos na cara quando descobriu os prazeres da mais fria época do ano.

Inverno requer trilha sonora. E Better Get In Your Soul, do baixista Charles Mingus, foi uma das principais da invernada de 2009. Foi uma fase de muito jazz da minha vida, noites de muito som, café e literatura beat nas férias de julho (época em que lia muito e escrevia pouco, para hoje poder fazer o contrário). Que efeito maravilhoso tem o jazz para uma mente em busca de tranquilidade. E lembro que as músicas de Mingus eram sempre as que fechavam a noite, indo até a hora de ir ao encontro dos amigos, nos finais de semana da serra gaúcha. Na maioria das vezes, 5 segundos era o tempo entre desligar o som e girar a chave da porta rumo à boemia.

Por retratar bons momentos vividos na mais romântica das estações, nada mais justo do que começar este inverno retomando a audição de Better Get In Your Soul. Atenção especial para os solsos de sax, de Charlie Mariano, e bateria, de Dannie Richmond. São 7 minutos de jazz. E é pouco.

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all