Pesquisar este blog

28 de julho de 2010

BH é Jazz!

Acontecem nesta semana os dois maiores festivais de jazz de Belo Horizonte! O I LOVE JAZZ e o SAVASSI JAZZ FESTIVAL





O Savassi Jazz Festival inicia hoje sua programação com show de abertura no Palácio das Artes com Leonardo Cioglia Quinteto (BRA/EUA) apresentando “Música de Mineiros”, 20h-21h e Vana Gierig Group & Paquito D’Rivera (EUA/Cuba), 21h30-22h30.

O Festival contará ainda com shows de
Alberto Continentino e Bernardo Bosisio (RJ), Jimmy Duchowny Band (EUA/BRA), Frederico Heliodoro Quinteto (BRA), entre outros.



Frederico Heliodoro


Os shows acontecerão em diversos pontos da cidade entre bares, restaurantes, shopping e museus, além da tradicional apresentação no domingo, 1º de agosto, aonde 6 palcos serão montados nas ruas da Savassi, bairro no coração da capital mineira, aonde ocorrerão shows ao vivo e também apresentações de Dj's. A programação completa do Savassi pode ser conferida aqui.


O Savassi Jazz Festival se caracteriza por trazer grandes shows nacionais e internacionais principalmente da música e do jazz instrumental, fazendo a aproximação do grande público com o erudito.



Já o festival internacional I LOVE JAZZ que começa nessa sexta-feira, 30 de julho, e percorre 4 capitais brasileiras com grandes shows nacionais e internacionais - todos gratuitos - faz o caminho inverso do Savassi e tem como objetivo difundir o jazz tradicional, promovendo uma maior participação popular e desmitificando o estilo, popularizando uma música que é por muitos considerada sofisticada e hermética, trazendo shows imperdíveis como o de Elza Soares.



O I Love Jazz - que tem direção geral e curadoria do mineiro Marcelo Costa - esse ano focará no jazz dos anos 1920 aos 1940. “É um estilo que eu particularmente adoro e foi o estilo predominante à época no mundo todo. Agrada a qualquer tipo de pessoa”, afirma Marcelo.

Chon Tai Yeung - vocalista da Happy Feet Jazz Band

Em Belo Horizonte, os 3 principais espetáculos acontecerão na Praça do Papa. O festival trará atrações como The Florida Keys (USA), Leroy Jones (USA), Happy Feet Jazz Band (BRA), Pink Turtle (FRA). No sábado, 31 de julho, quem quiser prolongar a noite, após os shows na Praça do Papa, poderá curtir Jam Session que acontecerá no Espaço Centro e Quatro. O show "My Soul is Black" de Elza Soares acontecerá no domingo, 1º de agosto, às 19h, na Praça do Papa. A programação completa do I Love Jazz pode ser conferida aqui.


O I LOVE JAZZ segue ainda para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, toda programação pode ser conferida no site oficial do festival.




Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?








Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all