Pesquisar este blog

Carregando...

Postagens populares

Newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SILVIO DE CAMPOS QUARTETO

29 de setembro de 2010


NESTE SÁBADO, 2/10 ÀS 23H NO TETA JAZZ BAR (RUA CARDEAL ARCOVERDE, 1265 - SP)


SILVIO DE CAMPOS QUARTETO

Silvio de Campos - guitarra
Rodrigo Nascimento - sax
Rafael Ribeiro - contrabaixo
Bruno Balan - bateria


Bacharel em música pela Faculdade de Artes Alcantara Machado, o guitarrista Silvio de Campos está prestes a lançar o seu primeiro cd.
Neste apresentação ele será acompanhado de Rodrigo Nascimento (sax), e os velhos amigos do tempo de faculdade Bruno Balan (bateria) e Rafael Ribeiro (contrabaixo).






Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?


Read Post | comentários/comente ...

24 de setembro de 2010



Expomusic 2010 - Especial para o JazzMan!



Terceiro ano seguido que faço a cobertura da Expomusic para a Guitar Player, e sempre me lembro da primeira vez que fui, então um garoto de 16 ou 17 anos que mal havia começado a tocar e nem guitarra tinha.

As mudanças desde então merecem algumas reflexões, bem como o caráter geral da feira.

A evolução é nítida, no número de stands, expositores, importadores e marcas, na quantidade e qualidade dos músicos que se apresentam em pocket shows, nas novidades tecnológicas e nas idéias mirabolantes apresentadas ao público brasileiro.

O público também aumentou bastante, além de ter se diversificado. Ao invés de apenas empresários e meninos de cabelos compridos e camisetas pretas, a Expo agora atrai vários públicos, como músicos de igreja, professores e alunos de escolas de música e conservatórios e famílias, com os pais e mães cada vez mais interessados e conectados com os interesses artísticos de seus rebentos.

E o destaque fica para a mais que positiva presença feminina, que antes se resumia às beldades contratadas pelos expositores para atrair o público, e agora se mostra presente de forma maciça como visitantes e profissionais do setor, mostrando que fazer música e tocar instrumentos não é, definitivamente, coisa (apenas) para homens.

Os empresários do setor, a quem nunca faltam a argúcia e perspicácia comercial, notaram este crescente interesse por parte deste público e diversificaram suas linhas, com uma série de instrumentos e acessórios com cores e motivos femininos. O rock agora também é cor de rosa.

Mas nem só de rock vive a Expomusic, embora este ainda seja o estilo preferencial de boa parte do público e dos artistas que se apresentam. Mas ao lado dos Guitar Heroes nacionais, como Edu Ardanuy, Sidney Carvalho e outros virtuoses, aparecem violonistas populares, jazzistas e cantores pop.

Outra novidade alvissareira é o aumento de marcas brasileiras e de produtos e inovações oferecidos por ela. A indústria musical nacional foi fortemente impulsionada na última década (como nunca antes neste país...), resultado de uma série de fatores, como a divulgação de revistas especializadas (Como a Guitar Player... hehe), da qualidade dos músicos brasileiros, da competitividade econômica e da criatividade e originalidade tão peculiares a nosso povo (Viva o povo brasileiro).

A feira é bem cansativa, não apenas para os visitantes, que precisam ter perna e disposição para percorrer todos os setores, mas principalmente para os profissionais envolvidos na realização da mesma. Muita gente, muito barulho, muitas marcas e instrumentos, é quase uma overdose, um shopping center de música, o que pode irritar os menos interessados.

Mas o saldo final é positivo para todos, pelos contratos e parcerias que são firmados entre lojistas, marcas, empresários e artistas, pelo contato pessoal dos fãs com músicos que admiram e, principalmente, pela melhoria contínua do mercado brasileiro de música.

Abraços Vitálicos a todos os JazzManíacos,

Ricardo Vital
Read Post | comentários/comente ...

Alfredo Rodríguez: Jazz na Funarte

17 de setembro de 2010

Foto: Pablo Álvarez Fernández

Na próxima sexta, dia 24/09, a Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, vai receber o pianista Alfredo Rodríguez. Cubano de Havana, Rodriguez está gravando seu primeiro cd, com produção de Quincy Jones, o mesmo que produziu Michael Jackson.

Nos Estados Unidos desde 2009, quando resolveu se mudar para ser o pupilo de Jones, o pianista só recebe elogios e é aclamado pelos festivais que passa. A lista já conta com Detroit, Monterrey, San Francisco, Gilmore, Texas, Los Angeles, Boston e Nova York.

No show do dia 24, Alfredo Rodriguez vai contar com a participação do também genial Yamandu Costa. Imperdível!

Serviço:
Sala Funarte Sidney Miller – Rua da Imprensa, 16 (térreo), Centro do Rio
Dia: 24/09 (sexta-feira), às 19h
Bilheteria: aberta a partir de 15:30h (só vende ingresso para o show do dia)
Preço: R$ 10,00 (inteira) – estudantes e idosos pagam meia.
Para quem não conhece o trabalho de Rodríguez, myspace oficial: http://www.myspace.com/alfredorodriguezmusic

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?

Read Post | comentários/comente ...

Bandas de Paraibuna estão entre as melhores do Estado

Notícias da Cidade




15/09/2010 - Bandas de Paraibuna estão entre as melhores do Estado

Duas bandas paraibunenses, San Petter e D'Água Preta, destacam-se entre as melhores do Estado de São Paulo, no Festival Combustível de música.



O Festival, cujo objetivo é divulgar novas bandas, incentivar a produção musical e integrar os músicos de diversos lugares do Brasil, ocorre em três Estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O festival é dividido em quatro etapas eliminatórias: seleção de material enviado, duas apresentações estaduais (quando são selecionadas três bandas para representar o Estado) e a grande apresentação final, quando é escolhida a banda vencedora.



A banda vencedora do Festival Combustível será premiada com a gravação de um vídeo clip, contrato de shows para apresentações em grandes casas de shows dos Estados participantes, além da gravação de show e entrevista para o programa Combustível, com exibição a partir de janeiro de 2011, em canais de webtv.



As bandas de Paraibuna passaram pelas duas primeiras etapas e se classificaram para a final da etapa paulista, estando entre as nove melhores bandas do Estado. A próxima fase acontecerá em São Carlos, interior paulista, no dia 09 de outubro.

Para os integrantes das bandas a experiência é muito boa. "É a oportunidade de divulgarmos o nosso trabalho, o nome da banda e ainda fazer contatos, além de conhecer o trabalho de outros músicos e bandas", disse o integrante da D'Água Preta, Rafael Ribeiro.



Formada em 2008, a banda D'Água Preta enquadra-se no estilo jazz fusion, que une jazz com rock. Hoje, conta com oito integrantes, sendo seis de Paraibuna, um de São José dos Campos e um de Caraguatatuba. Já a banda San Petter, que apresenta o estilo hard core, é formada por quatro integrantes, todos paraibunenses.



As bandas, para participarem do Festival, têm o apoio da Prefeitura de Paraibuna, que as fornece o transporte.





http://www.paraibuna.sp.gov.br/noticia.php?Id=284

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?


Read Post | comentários/comente ...

D'ÁGUA PRETA

13 de setembro de 2010




O Combo de Jazz Groove D'ÁGUA PRETA classificou-se para a final paulista do Festival Combustível.



A final paulista acontecerá no dia 09 de outubro de 2010 no Metropollis Bar em São Carlos.



De lá sairão 3 classificados para a final nacional no Rio de Janeiro que acontecerá em 2011.



SUCESSO AOS MENINOS DO D'ÁGUA PRETA!


http://www.daguapreta.blospot.com/











Read Post | comentários/comente ...
 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all