Pesquisar este blog

28 de agosto de 2011

Águas de São Pedro-SP: Águas Jazz Festival terá 11 atrações

Conceituada cantora portuguesa, Sara Serpa, está entre as principais atrações dos três dias de festival

Do A Tribuna - Águas de São Pedro sedia entre os dias 23, 24 e 25 de setembro um dos eventos mais aguardados da região: o Águas Jazz Festival, que contará com 11 apresentações artísticas e musicais em três dias. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo da estância, e todas as atrações serão abertas ao púbico. Destaque para a apresentação da conceituada cantora portuguesa Sara Serpa, que ganhou destaque em páginas de jornais ao redor do mundo, tendo inclusive uma entrevista publicada no The New York Times (EUA).

Além de proporcionar lazer e cultura para quem estiver passando pelas ruas de Águas de São Pedro durante os três dias de evento, a Secretaria de Turismo também aproveitou para levar uma apresentação para alunos das escolas municipais. Na sexta-feira, 23, o evento será aberto com o pianista Luchin Montoya e convidados especiais, que farão uma apresentação na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Águas de São Pedro (Emefasp).

Montoya é dono de um vasto repertório de jazz e se apresentou em diversos países. Também fez parte das principais bandas de jazz de São Paulo e recentemente se apresentou em cruzeiros marítimos, com destaque para a temporada 2010 do transatlântico Imperatriz da CVC e temporadas do navio Funchal.

“A ideia é levar o jazz para perto dos alunos e despertar a vontade neles de saber um pouco mais sobre a cultura ou quem sabe até despertar algum talento. Muitas vezes esses alunos não tem acesso a eventos como este ou se quer conhecem um grande músico em suas vidas”, declarou o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, Artur Silva Neto.

Ainda na sexta-feira, 21h, a Jazz Band da Polícia Militar de São Paulo se apresenta no salão nobre do Centro de Eventos e Convenções. O corpo musical foi fundado há 153 anos e preserva as tradições da música regimental brasileira.

No sábado, a partir das 13h, na plataforma central da avenida Carlos Mauro, é a vez do cantor Jimmy. Erradicado em Águas de São Pedro, atua há vários anos na cena nacional e conta com passagens pelos palcos de New Orleans (EUA) com o melhor do folk, blues e rock’n roll.

Às 15h, no Centro de Eventos e Convenções, a Big Band de Tatuí se apresenta ao público. A banda, criada em 1975, une alunos de nível avançado e professores da instituição para apresentação de repertório exclusivamente popular. Outra característica da Big Band de Tatuí é se apresentar junto a convidados especiais. Nessa linha, o grupo já tocou ao lado de nomes como Tânia Alves, Benito di Paula, Décio Cardoso, Leny Andrade, Altemar Dutra Junior e, inclusive, a bateria da escola de samba Vai-Vai.

Mais tarde, às 17h, na plataforma central, Lutchin Montoya e convidados voltam a alegrar o público. Às 20h30, no Centro de Eventos e Convenções, é a vez da Villa Lobos in Jazz se apresentar.

No domingo e último dia do festival, a partir do meio-dia e meio, sobe ao palco pela primeira vez a banda itinerante Mississipi. Logo mais às 14h30, o grupo volta a se apresentar na plataforma central da avenida Carlos Mauro. Às 15h, o tecladista e pianista Lutchin Montoya e convidados se apresentam novamente no Centro de Eventos e Convenções. Às 16h acontece a terceira apresentação da banda itinerante Mississipi.

Às 18h, no Centro de Eventos e Convenções, acontece a aguardada apresentação da cantora portuguesa Sara Serpa e em seguida o Jazz Combo de Tatuí. “Sem dúvida a apresentação da Sara é uma das mais esperadas pela qualidade da música dela e também pela sua facilidade de improvisar. Temos atrações de peso e que certamente vão abrilhantar o final de semana daqueles que estiverem prestigiando nosso evento”, afirmou o secretário de Turismo.

Sara Serpa em "Get Out of Town":

Ran Blake & Sara Serpa "Get Out of Town" from PhénixArts on Vimeo.

Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

2 comentários/comente ...:

Major disse...

Onde será? Quais os dias e horários? Quem vai tocar e em que dia?

Major disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all