Pesquisar este blog

12 de agosto de 2011

Músicos latinos de jazz processam organizadores dos prêmios Grammy

Bobby Sanabria, um dos músicos que está processando os organizadores do Grammy

Da AFP


NOVA YORK — Quatro músicos latinos de jazz apresentaram um processo na Justiça americana contra os organizadores dos prêmios Grammy devido à eliminação de sua categoria musical no ano que vem, noticiou o jornal New York Times.

Os músicos que deram entrada ao processo na Suprema Corte de Nova York são Bobby Sanabria, Ben Lapidus, Mark Levine e Eugene Marlow, destacou o jornal em seu site na internet.

Estes artistas consideram que a eliminação do Grammy de melhor músico de jazz latino provocou prejuízos à sua carreira e exigem que seja reincorporado à lista.

O processo contra a Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos foi apresentado na segunda-feira, ressaltou o jornal.

Os músicos haviam anunciado sua decisão de recorrer à Justiça em junho passado.

A National Academy publicou um comunicado de resposta, no qual qualificou a demanda de "frívola", destacando que "não tem sentido".

Em abril passado, a Academia Fonográfica dos Estados Unidos anunciou que entregaria menos prêmios Grammy a partir do ano que vem, reduzindo as categorias de 109 para 78.

O anúncio representou a maior reforma desta instituição na história dos famosos prêmios musicais, entregues em fevereiro de cada ano.


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all