Pesquisar este blog

24 de janeiro de 2012

Campos Jazz Fest acontece em Janeiro e Fevereiro em Campos do Jordão

Festival terá Shows Gratuitos na Praça


A energia do Jazz deve contagiar Campos do Jordão entre os dias 28 de janeiro, 3,4 e 5 de fevereiro.

Neste período a cidade será palco do Campos Jazz Fest, um evento que reunirá feras do Jazz, Blues, R&B, Dixielan e Soul em apresentações gratuitas na Praça São Benedito, no Palco da Concha Acústica, em Capivari..

A Concha Acústica receberá ícones nacionais e internacionais do improviso.

Entre eles estão nomes como Bocato, Blues Etílicos, Donny Nichilo, Sara Pii, Kenny Brown, Vasco Fae, Kenny Brown, entre outros.

Confira programação do Campos Jazz Fest:

DIA 28/01 – SÁBADO
Orleans Street Jazz Band – Rodando Pela Cidade
Vasco Faé – Busker (Apresentações De Rua)

DIA 03/02 – SEXTA-FEIRA
Orleans Street Jazz Band – Rodando Pela Cidade
Izzy Gordon Gordon & Bocato
Blues Etílicos

DIA 04/02 – SÁBADO
Sara Pi
Donny Nichilo & Igor Prado Band
Big Time Orchestra

DIA 05/02 – DOMINGO
Cláudio Goldman
Kenny Brown

Veja mais informações de alguns artistas participantes do Campos Jazz Fest:


Izzy Gordon
Cresceu ouvindo jazz e bossa. De uma família musical, a cantora paulista, filha de Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran, Izzy já fez diversos trabalhos, entre eles, jingles publicitários, backing para Deep Purple (Via Funchal com Orquestra Jazz Sinfônica), shows com Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Ed Motta e musicais. Tornou-se uma cantora difícil de rotular, pois passeia pelo jazz, bossa e mpb com todo seu charme e talento.
Cantou e encantou Bono Vox e toda sua equipe, ganhou elogios de ninguém menos de Quincy Jones (que já produziu artistas tão diversos como a jazzista Sarah Vaughan e o rei do pop Michael Jackson, entre outros) e de toda produção e banda do U2. A festa foi encomendada ao hotel pela produção do show, e o nome da cantora, que já se apresentara em outras ocasiões no Hotel Hyatt, foi escolhido pela produção do U2, de CDs apresentados pelo hotel.
E em novembro de 2010, cantou e encantou Paul MacCartney, sua banda e equipe. Em uma comemoração totalmente privada, para o aniversário da namorada de Paul. A festa também foi realizada no Hotel Hyatt onde o artista estava hospedado.

Bocato
Trombonista, iniciou seus estudos musicais com 07 anos de idade. Em 1980, tocou e gravou com Elis Regina no show Saudades do Brasil. Depois disso, sua carreira como instrumentista se intensificou muito, tocando com Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e outros.

Bocato, também participou de gravações de Ná Ozetti, Zé Miguel Wisnik, Suzana Sales, Luiz Waack, Paulo Lê Petit, Nasi, Art Popular, Maria Rita, Funk Como Lê Gusta, e liderava a Banda Jam Suburbana.
Já ganhou prêmios de melhor LP instrumental e participou do importante Festival de Jazz De Montreaux.




Donny Nichilo

Nascido e criado em Chicago, o pianista tocou com o grande guitarrista Buddy Guy e também em bandas como a Floyd McDaniel and the Blues Swingers, além de ter sido o pianista original da banda The Mighty Blue Kings, de Chicago.
Mestre no piano, Donny apresenta um trabalho versátil no palco, onde toca de piano a órgão Hammond, e interpreta repertório do blues ao jazz, do swing aos standards, com a mesma competência sempre carregada de emoção.

O pianista também já tocou com lendas vivas, como o guitarrista Carlos Santana, o Rolling Stone Ron Wood e Stevie Ray Vaughan.


Igor Prado Band
A banda do guitarrista paulistano Igor Prado, recém premiado nos EUA e Europa, apresenta o chamado 'West Coast Blues' trazendo a tona influências de obscuros artistas dos anos 40 e 50, como Charlie Christian, Tiny Grimmes, Bill Jennings mesclando o blues tradicional com o swing jazz dos anos 40. Recentemente lançou o álbum 'Brazilian Kicks' e entrou na lista dos álbuns mais executados de blues do mês de dezembro de 2010, nos Estados Unidos (Living Blues Chart), alcançando um feito inédito para um artista sulamericano. Com Igor Prado (voz e guitarra), Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (contrabaixo elétrico e acústico), Denilson Martins (saxofone barítono/tenor) e Flávio Naves (piano e órgão hammond B3).


Sara Pi
Nascida em Barcelona em 1986, Sara Pi cresceu em uma família ligada à musica por varias gerações. Neta de cantor de Opera e filha de "treseiro" cubano foi criada sob as mais diversas influências musicais. Começa a estudar piano e teoria musical na tenra idade de quatro anos e aos doze anos inicia seus estudos de técnica vocal, quando descobre sua verdadeira vocação.
Sua carreira musical começa bem cedo no lendário Jazz Club Sí aos 13 anos, colocando voz em stands de jazz e precipita a sua carreira como cantora em varias bandas de soul, funk, reggae e R&B de Barcelona.
Desde então, vem mostrando seu talento em diversas casas de shows de cidade, como Jamboree, Luz de Gás, Tarantos, Primavera Sound, Le Kasbah, Lotus, Mix Club e participando de vários discos e shows de bandas renomadas como: Made, Goul's & Ghosts, Kathy Audrey, Cia Yala Bina Dança Oriental, Adversaris, Aniki.
Em 2009, inicia seu primeiro projeto solo (Sara ?), nas mãos do musico e produtor musical Erico Moreira, com composições próprias que misturam o impacto do R&B e Soul com a riqueza de complexas harmonias brasileiras. Deles nasce um projeto original e único que mistura uma amalgama de ritmos brasileiros com o mais puro soul atual.
Atualmente está apresentando seu primeiro álbum "Burning" nos principais clubes e festivais da Espanha e Europa.
Sara PI é sem dúvida a estrela em ascensão da elite musical no cenário nacional e europeu.
Como diz o escritor Alberto Olmos "Todos nos temos talento... mas apenas alguns poucos chegam a saber em que" Ela parece ter bem claro.


Orleans Street Jazz Band
A interação com o público é a grande tônica dessa contagiante street band (banda de formação acústica itinerante) de jazz tradicional/ dixieland.
Em palcos ou em eventos de rua, é pura descontração e diversão. A banda tem um repertório amplo que atende a diferentes briefings, dos mais tranqüilos aos mais animados, deixando um ambiente agradável com a qualidade musical e talento dos músicos que compõe a banda.
A frente da Dixeland, temos Edu Mark que já fez parte do cast dos mais prestigiados festivais de jazz & blues do país, como Bourbon Street Fest, Rio da Ostras Jazz & Blues, Festival de Garanhuns, Guarujazz, Carnaval do Recife Antigo Torre Malakof, Guaramiranga, Bourbon Paraty, Leblon Jazz Festvial, Ilhabela Corpus Christ, Rock street do Rock in Rio, entre outros. Além de ter tocado nos melhores clubs de jazz do Brasil.
Por ser uma banda itinerante, pode se locomover atendendo os diversos pontos do evento.


Blues Etílicos
Blues Etílicos é a mais popular banda de blues rock e a que está há mais tempo em atividade no Brasil. Comemorando 25 anos de estrada, a banda lança seu primeiro DVD, com repertório autoral e músicas de seus 10 CDs lançados, tais como Cerveja, Dente de Ouro, Misty Mountain e o Sol Também Me Levanta, além das inéditas Jokers e Dinossauro Manco.
A banda está no auge da sua maturidade musical e segue com a turnê de lançamento do DVD. A energia do rock, a densidade do blues e o balanço da música brasileira são os ingredientes dessa receita de sucesso e boa música.


Big Time Orchestra

Principal banda curitibana em atividade, na estrada à mais de 5 anos, mais de 400 shows no currículo, a Big Time Orchestra tem sido destaque nos principais festivais internacionais e nacionais e programas da TV brasileira.

Claudio Goldman
Claudio Goldman é cantor, compositor e pianista com formação popular e erudita e vinte anos de atividade profissional. Filho e neto de músicos, começou a estudar música aos 3 anos de idade, bateria aos 7, piano aos 12, canto lírico aos 18 com o Prof. Marcel Klass e com a Profª Helly-Anne Karam.

Vasco Faé
Uma das maiores referências no que diz respeito a voz e gaita no cenário de Blues brasileiro, com mais de 210.000 acessos no youtube entre os trabalhos que participa, Vasco Faé faz de sua antológica versão de "Trêm das 11" misturada com "Hoochie Coochie Man" um dos pontos altos de suas apresentações junto a inúmeras versões "emblueseificadas" que faz de clássicos como "Medo da chuva" (Raul Seixas), "Rock'n Roll" (Led Zeppelin), "Só quero um xodó" (Dominguinhos) além de belas composições próprias. Já dividiu palco com Caetano Veloso, Herbert Vianna, Tony Belotto, Bocatto, Simone, Nando Reis, Samuel Rosa, Dinho Ouro Preto, Pitty, entre outros. Foi integrante do Blues Etílicos entre 2003 e 2005 com a qual gravou o CD "Cor do Universo (2003)", fundou e faz parte desde 1993 do Irmandade do Blues, a mais antiga banda de Blues do estado de São Paulo com a mesma formação e três CDs e um DVD ao vivo na bagagem (CD Veneno - 1996 / CD Good feelings - 2007 / DVD e CD Ao Vivo - 2009).
Em 2007 o "homem banda" lançou "Manoblues" que é seu segundo CD solo. Antecedido por "Saudações" (2003). Manoblues é o nectar de uma pesquisa realizada por Vasco Faé sobre o Delta Blues da década de 1920. Gravou sozinho a gaita, bumbo, guitarra e voz em dois terços das músicas e ainda conta com as participações especialíssimas de - Andreas Kisser, Fábio Azeitona, Ivan Márcio, Theo Werneck e Adriano Grineberg - com quem forma desde 1998 o mais antigo duo de São Paulo e lançou o CD "Ao Vivo no Photozofia (2007)".


Kenny Brown
Kenny Brown nasceu em New Orleans onde começou a tocar baixo na igreja aos oito anos de idade. Guitarrista e cantor, com influências do jazz, do blues e do soul, Kenny é um típico exemplo da miscelânea de referências culturais da cidade do jazz e do blues.
Já tocou com artistas de peso como os Neville Brothers, Bobby Womack, Beau Jones, Big Time Sarah, já participou de Jam Sessions com Slash (guitarrista dos Guns`n`Roses) e Stevie Ray Vaughan, em suas apresentações no 544 Club, além de ter tocado com várias bandas de New Orleans.
Veio ao Brasil pela primeira vez acompanhando o saxofonista Gary Brown, seu primo e padrinho musical e se apaixonou pela energia local. Kenny é presença constante no Brasil e no Bourbon Street, onde gravou seu cd ao vivo. No seu repertório a ecleticidade e riqueza do berço da música negra americana, chamado de New Orleans.


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?




Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all