Pesquisar este blog

21 de janeiro de 2012

Agenda São Paulo: “Chorando Jazz” mescla jazz, choro e erudito

Trio formado pela saxofonista Maria Bragança, a pianista Maria Teresa Madeira e o contrabaixista Omar Cavalheiro realiza concerto na programação de aniversário da cidade de São Paulo.

Maria Bragança em foto de Ana Valadares
Técnica e emoção a serviço de uma música além de fronteiras e estilos. O trio Chorando Jazz, formado por três instrumentistas com experiência internacional, apresenta um repertório de alto nível, que vai de Pixinguinha a Darius Milhaud, incluindo temas próprios.

Tudo isso com execução irrepreensível e uma rara capacidade de estabelecer paralelos e reforçar vínculos entre linguagens, épocas e geografias. A mais fina música brasileira em contato com matrizes européias.

Chorando Jazz, tem a concepção da saxofonista Maria Bragança e propõe conexões musicais entre jazz, choro e música erudita. Para o concerto do dia 25 de janeiro, que compõe a programação de aniversário da cidade de São Paulo e de um ano da reabertura da Biblioteca Mário de Andrade, serão apresentadas composições como a Suite Scaramouche, do francês Darius Milhaud e Remexendo e Vaidosa, de Radamés Gnatalli. Out Of The Cool, de David Heath, apresentando um diálogo entre o universo erudito e o jazz. E duas composições autorais, Chorando de Alegria, de Maria Teresa Madeira e Marcio Dorneles, e Ciranda, de Maria Bragança, ajudam a provar o talento do trio para destilar as próprias idéias em obras bem estruturadas e criativas.

REPERTÓRIO
Out of the Cool - David Heath
Oblivion   -  Astor Piazolla
Chorando de alegria - Maria Teresa Madeira Marcio Dornellas
Ciranda - Maria Bragança
Memorias Melancolias e Melancias - Maria Bragança
Vaidosa - Radames Gnatalli
Ciclos - Maria Bragança
Fim de caso - Dolores Duran
Noite do meu bem - Dolores Duran
Barro Oco – Maria Bragança
Scaramouche  - Darius Milhaud
Vif
Moderé
Brasileira

MARIA BRAGANÇA

Mineira de Itabira, a saxofonista e compositora Maria Bragança já protagonizou uma série de concertos internacionais, ao lado do pianista Roberto Szidon, Michael Collins, com um contrabaixista Eberhard Weber, percussionista Mustapha Tettey Addy, parcerias com o percussionista Djalma Corrêa e o guitarrista Toninho Horta. Desde o lançamento de seu segundo CD  Barro-Oco no mercado brasileiro, a saxofonista Maria Bragança vêm conquistando, no Brasil e Europa, um público seduzido pelas suas interpretações e composições.“ Domina como poucos seu instrumento e demonstranda rara sensibilidade na transcrição de obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Darius Milhauld e Pixinguinha.Maria Bragança …. sua linguagem musical cria  pontes entre Europa, Africa e America do Sul   ( Allgemeine Frankfurt Zeitung 2000 ) Katharina Guzvic “

MARIA TERESA MADEIRA

Desde o início, a intensa e multifacetada carreira musical de Maria Teresa Madeira encontra-se marcada por experiências importantes, seja no campo artístico, seja no campo acadêmico. Entre sua formação como Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFRJ e seu título de Mestre em Música pela Universidade de Iowa, nos EUA, teve a oportunidade de estudar com Anna Carolina Pereira da Silva, Heitor Alimonda, Miguel Proença, Arthur Rowe e Daniel Shapiro, além de Miriam Dauelsberg, Jacques Klein, Sergei Dorensky, Dayse de Luca e Carmen Prazzini, mestres com quem se aperfeiçoou em interpretação.

OMAR CAVALHEIRO

Contrabaixista acústico, elétrico e professor, nasceu no Rio de Janeiro. Ao longo de 3 décadas de carreira,trabalhou com cantores e instrumentistas, tais como MPB-4, Zé Renato, Leila Pinheiro e Léo Gandelmann; tocou em orquestras sinfônicas, populares e gravações de vários discos.

Serviço:

Dia 25/01/12
Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade – São Paulo - SP
Horário: 16h


Rua da Consolação, 94 – Centro – São Paulo – SP (Metrô – estação Anhangabaú ou República)
Telefone: 11. 3256-5270  / bma@prefeitura.sp.gov.br

Todas as atividades da Biblioteca são gratuitas.

Entradas estão sujeitas à lotação. Distribuição de ingressos 1h antes (15h).
Capacidade: Auditório - 175 lugares

Entrada Gratuita

Mais informações:
Isadora Boucherville – Assessoria de Produção – Chorando Jazz
isadora@boucherville.com.br – Tel.: (31) 9626-2140


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?
Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all