Pesquisar este blog

23 de janeiro de 2012

Comentário: 'A Música Segundo Tom Jobim'

Por Leonardo Alcântara (JazzMan!)

Hoje, durante uma tarde totalmente despretensiosa e esperando o acaso, me deparei com o cinema Odeon, de Copacabana, exibindo o filme 'A Música Segundo Tom Jobim'. Como um fã do maestro e sempre tendo o acaso a meu favor, lá foi o moço aqui para ver o filme.

www.amusicasegundotomjobim.com.br

Admito que já na fila eu estava um pouco com o 'pé atrás' sobre o que me aguardava, pois já estava esperando aquele filme sobre uma figura importante da música, onde, na maioria das vezes, são aqueles longas cheios de depoimentos chatos, fofocas da vida da personagem em questão, e, normalmente, pouca música. Mas como sempre, Tom Jobim mostrou ser infalível!

Tom Jobim e Elis Regina
Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, o filme já começa emocionando com uma interpretação impactante de Gal Costa, acompanhada de Herbie Hancock no piano para a canção 'Se todos fossem iguais a você'. A partir daí é só emoção até o final. Sem palavras e apenas música, os diretores conseguiram captar com precisão a essência do nosso maestro. 'A Música Segundo Tom Jobim' não foi feito para compreender Tom, mas para ratificar a sua óbvia importância e seu impacto para aqueles que buscam o primor da qualidade musical, seja para a música pop da cantora portuguesa Lio, passando pelos os grandes medalhões do jazz, como o pianista Oscar Peterson.

Tom Jobim soa soberano sobre as luzes de Gary Burton, Elis Regina, Dizzy Gillespie, Chico Buarque, Milton Nascimento e tantos outros grandes que se renderam ao talento do nosso gênio. Recomendado!

- Comente aqui sobre 'A Música Segundo Tom Jobim' -





Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?


Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all