Pesquisar este blog

23 de janeiro de 2012

Miro Dottori - Fala do que eu não sei dizer

O Cantor e compositor Miro Dottori
- Comente aqui sobre o Miro Dottori -

Cantor e compositor, Miro Dottori estudou canto lírico na Escola de Música de Piracicaba Ernest Mahle, e canto popular, composição e percussão no conservatório Souza Lima (São Paulo/SP). Participou do Coral USP e pertenceu ao Núcleo de Ópera Universitário. Dos cursos livres que realizou, destacam-se pela grande importância e influência em seu trabalho as aulas de História da Música e Prática de Percussão, no Instituto Belas Artes em Havana (Cuba). Também realizou cursos voltados para os fundamentos de áudio e acústica, em centros de estudos como o IAV, OMID e outros. Dentre os musicais que participou como cantor e ator, destacam-se: junto ao Núcleo Universitário de Ópera, Os Piratas de Penzance (2005), a Ópera dos Três Vinténs (2006), HMS Pinafore (2006); e com a CiaBatta, o musical Robin Hood, com canções de Herbert Vianna (2007), atuando neste último também como arranjador. Atuou como músico instrumentista e arranjador do Grupo LUAU – Música e Poesia Brasileira, e dos shows da cantora Gabriela Nader (Fama/Valkyrias), em 2008. Paralelamente, atuou como produtor musical da Livraria da Esquina, conhecida casa de shows, festas e eventos culturais. No decorrer de 2011 fez parte da campanha nacional Ford Connect, divulgada amplamente em diversos meios de comunicação pelo Brasil.

http://www.mirodottori.com.br

Atualmente na divulgação de seu álbum Fala do que eu não sei dizer, o artista - graças à qualidade de seu trabalho - tem conseguido exposição em meios como os programas Cena MusicAll (NET Cidade), Bom Dia Campo (Canal Rural), Esquina da Cultura (JustTV), ArteLetra Música (CNU), Picnic (ClickTV), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil (Rádio Cultura Brasil), a revista eletrônica Acesso Total, revista Náutica, Rádio Educativa FM (Campinas), Músicas Que Elevam (TV LBV), Venegas Music TV (Just TV), websites Território da Música, Alô Artista, MPB.com, revistas Sound on Sound, Backstage, etc. Sua música Me achar está disponível em diversas cidades brasileiras através de rádios de grande cobertura.


Os shows do álbum Fala do que eu não sei dizer têm sido realizados em diversas e conhecidas casas de shows da cidade de São Paulo, como o Café Paon, Ao Vivo Music, Centro Cultural Rio Verde, Café Piu-Piu, Livraria da Esquina, Casa Fora do Eixo, entre outros, e em eventos como Interferência Sonora, Alquimia Musical e Feira de Artes da Villa Pompéia. Sua música Contradição foi destaque no website português Palco Principal, classificada como uma das mais acessadas do gênero MPB. O álbum Fala do que eu não sei dizer pode ser encontrado através das lojas da Livraria Cultura, onde foram realizadas apresentações de lançamento nas unidades de São Paulo e Campinas, e através dos websites internacionais CDBaby, Amazon e iTunes. O site Oi Novo Som também disponibilizou para comercialização um ringtone da canção Qualquer nota.

Através do website YouTube encontram-se os dois vídeo-clipes do músico, Só (Um segundo para se sentir só) e Passo passado, este último em uma versão especial no formato de duo, com participação do contrabaixista Zebu.

Ouça a música Passo passado, em versão especial no formato de Duo, com participação do contrabaixista Zebu (http://www.myspace.com/zebubass).






Links principais
:

http://www.mirodottori.com.br

http://www.youtube.com/mirodottori

http://www.facebook.com/fcomirodottori

http://www.twitter.com/mirodottori



Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all