Pesquisar este blog

13 de março de 2012

A convite de Wynton Marsalis, Spok Frevo Orquestra viaja para turnê nos Estados Unidos

Spok Frevo Orquestra
Do Diário de Pernambuco



Acostumados aos palcos eurropeus, os músicos do SpokFrevo Orquestra fazem nesta terça-feira (13) uma viagem inédita.Com quase uma década de estrada, o grupo embarca com destino a Nova York, para a primeira turnê do grupo pelos Estados Unidos. A estreia será na quinta-feira (15), em grande estilo, com show no Lincoln Center.

Depois, os 17 músicos fazem shows em Houston, na sexta-feira, na Society for Performing Arts, em Miami, no dia 17, no Hollywood Arts Park Experience. No dia 24 se apresentam em Austin, no Texas Performing Arts, e encerram a turrnê norte-americana com show em no PesiCo Theatre, no dia 29 de março, no estado de Nova York.

A ideia da turnê surgiu no ano passado, na turnê europeia do grupo. O músico de jazz Wynton Marsalis, que também é diretor artístico do Lincoln Center, viu uma apresentação da SpokFrevo Orquestra e incentivou o grupo a ir tocar nos Estados Unidos, oferecendo uma data no centro cultural.

"Levar o frevo como música instrumental para grandes palcos da nação que é berço da música jazzística representa o fechamento de uma etapa dos nossos sonhos", avalia Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok, que é saxofonista, arranjador e diretor musical do grupo.

A SpokFrevo Orquestra já se apresentou em 15 diferentes países da Europa, Ásia e África e realizou concertos em vários festivais, como New Morning, Roskilde, Montreux, Barbican, Pori Jazz, Womex, entre outros. Desta vez, o grupo vai excursionar com um repertório baseado em Passo de anjo, disco que traz novas roupagens para clássicos de Sivuca e Levino Ferreira, além de frevos contemporâneos.



Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?


Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all