Pesquisar este blog

13 de março de 2012

Jazz dominou as noites de Moscou e São Petersburgo

Igor Butman, coordenador do festival; Festivais contaram com grandes atrações do gênero 

Do Diário da Rússia

O jazz dominou as noites de Moscou e São Petersburgo entre o final de fevereiro e o início de março. As duas maiores cidades russas realizaram festivais internacionais de jazz com grandes atrações do gênero se exibindo com sucesso. O coordenador dos eventos, o saxofonista Igor Butmann, lembrou às plateias que, há alguns anos, poucas pessoas o levavam a sério, quando dizia que, em pouco tempo, a Rússia teria festivais internacionais de jazz todos os anos. Agora, satisfeito, ele pode exibir os resultados da sua iniciativa e da sua insistência em realizar este evento.


Igor Butmann disse ao público presente aos teatros de Moscou e São Petersburgo onde os festivais se realizaram: “Eu não me canso de ouvir a música do jazz. Gosto de ouvi-la em todas as suas formas e variações. E, como é natural, quero desenvolver aquilo que gosto, aquilo que proporciona prazer a mim e, tenho certeza, ao público russo.” Entre as muitas atrações das noites de Moscou e São Petersburgo, Igor Butmann apresentou um dueto formado pelo pianista polonês Leszek Mozdzer e pelo contrabaixista sueco Lars Danielson cuja performance mereceu muitos aplausos.

O Festival Triunfo do Jazz, coordenado por Igor Butmann, também reservou espaço para a música erudita e apresentou obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig von Beethoven e de Alfred Schnittke. Mas o ponto alto das apresentações ficou por conta do trio formado pela cantora inglesa Norma Winstone, pelo pianista italiano Glauco Venier e pelo saxofonista alemão Klaus Gesing.


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all