Pesquisar este blog

30 de maio de 2012

Festival “Estação New Orleans-Nova Lima” reúne nomes consagrados do jazz, do blues e do choro

Pela primeira vez o Brasil recebe um evento dedicado à música de New Orleans, cidade norte-americana situada no estado da Louisiana. Durante dois dias, 23 bandas internacionais e nacionais se apresentarão em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.




Roy Rogers
Nova Lima, 18 de maio de 2012 – O Festival “Estação New Orleans-Nova Lima” reunirá nos dias 1, 2 e 3 de junho grandes nomes internacionais e bandas nacionais do jazz, do choro e do blues. Música, cinema e gastronomia se encontrarão nesse evento que levará para a cidade de Nova Lima, localizada a 20 km da capital um pouco da cultura das duas cidades. O festival promete ser inesquecível para o público com mais de 20 horas de shows gratuitos de grandes artistas do Vale do Mississipi e de bandas nova-limenses.

Bob Wilber 
A Estação New Orleans-Nova Lima vai transformar a Praça Bernardino de Lima – referência central da cidade – no palco de grandes shows com renomados nomes do Jazz e do Blues internacional como Leroy Jones Quintet featuring Yolanda Windsay, Cynthia Girtley, Delfeayo Marsalis Quintet, Gary Brown & Kenny Brown, Gunhild Carling and Jazz Festival Brasil Band, Swiss College Dixie Band, Izzy Gordon, Roy Rogers e The Bob Wilber Younger Generation All Stars.

Leroy Jones
O evento, realizado pela Prefeitura de Nova Lima, em parceria com a Band Minas e a produtora Cultura Livre, vai contar ainda com grandes instrumentistas e músicos nova-limenses com apresentações que passeiam pelo blues, pelo jazz e pelo choro. Bicho Grilo, Beira Kaos, Jader Souza, Ônix, Luis 7 Irmãos e Buá Buá, Amigos do Choro, Acalanto, Cachorro Cego, Lislie Fiorinni, Fusão e Dinil’Sons Jazz Band prometem encantar o público.

A abertura da Estação, no dia 1º de junho, será fechada para convidados no Teatro Municipal Manoel Franzem de Lima – quarta maior casa de espetáculos de Minas Gerais – com a apresentação de Leroy Jones Quintet Featuring Yolanda Windsay, um dos grandes ícones do jazz da atualidade.

Já nos dias 2 e 3 de junho, a programação toma conta da Praça Bernardino de Lima, em dois palcos montados em frente à escadaria da Igreja Matriz. O público poderá conferir grandes shows internacionais e nacionais que mostrarão o melhor dos estilos que fazem sucesso em New Orleans e em Nova Lima.

Estação cinema

A programação contará também com a Estação Cinema, nos dias 28 e 29 de maio, na Praça Bernardino de Lima. Durante esses dias, a partir das 20h, o público vai conferir dois clássicos da sétima arte com ênfase no jazz e choro: Cotton Club e Brasileirinhos - grandes encontros do choro contemporâneo.

Estação gastronomia

Referências da culinária nova-limense se preparam para levar a gastronomia das duas cidades para o público durante a Estação. O potencial de Nova Lima como capital da Cerveja Artesanal também poderá ser apreciado pelo grande público, que vai encontrar no local cervejas artesanais produzidas por dez microcervejeiros do município.

Saiba tudo sobre o evento:
http://www.facebook.com/estacaoneworleansnovalima

PROGRAMAÇÃO ESTAÇÃO NEW ORLEANS – NOVA LIMA

ESTAÇÃO CINEMA
DIA 28.05.2012 – segunda-feira, às 20h – Cotton Club
DIA 29.05.2012 – terça-feira, às 20h – Brasileirinhos - Grandes encontros do Choro Contemporâneo

ESTAÇÃO MÚSICA
DIA 02.06.2012
10h (Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima) – masterclass com Bob Wilber
11h30 (Palco Nova Lima) – Amigos do Choro
12h (Palco New Orleans) – Leroy Jones Quintet featuring Yolanda Windsay
13h30 (Palco Nova Lima) – Jader Souza
14h (Palco New Orleans) – Swiss College Dixie Band
15h30 (Palco Nova Lima) – Lislie Fiorinni
16h (Palco New Orleans) – Izzy Gordon
17h30 (Palco Nova Lima) – Fusão Música Instrumental
18h (Palco New Orleans) – Bob Wilber Younger Generation All Stars
19h30 (Palco Nova Lima) – Beira Kaos
20h (Palco New Orleans) Gary Brown e Kenny Brown
21h30 (Palco Nova Lima) – Cachorro Cego
22h (Palco New Orleans) – Gunhild Carling and Jazz Festival Brasil Band

DIA 03.06.2012

12h (coreto) – Tributo a Zé Fuzil e Mestre Sabino com as Corporações musicais União Operária, Sociedade Musical Santa Efigênia e Sagrado Coração de Jesus
12h30 (Palco New Orleans)– Cynthia Girtley
14h (Palco Nova Lima) – Banda Ônix
14h30 (Palco Nova Lima) – Grupo Acalanto
15h (Palco New Orleans) – Swiss College Dixie Band
16h30 (Palco Nova Lima) – Luís 7 Irmãos e Banda Buá Buá
17h (Palco New Orleans) – Roy Rogers
18h30 (Palco Nova Lima) – Dinil’Sons Jazz Band
19h (Palco New Orleans) – Gunhild Carling and Jazz Festival Brasil Band
20h30 (Palco Nova Lima) – Bicho Grilo
21h (Palco New Orleans) – Delfeayo Marsalis Quintet

Assessoria de Imprensa do evento:
Prefeitura de Nova Lima
Juliana Rocha: imprensa@pnl.mg.gov.br
(31) 3541-4365 e (31)8835-1923


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?


Share on :

4 comentários/comente ...:

Anônimo disse...

O inicio do evento na sexta feira já mostrou a falta de organização do mesmo. A começar pelas licenças distribuidas aos moradores para terem acesso as suas casas com seus carros, existem residencias que possuem 03 carros e apenas uma licença foi liberada, impedindo assim que os outros dois carros pudessem circular. Outro indicio foi a falta atração na praça na sexta, toda semana temos a Sexta na Feira, esta sexta não tivemos, no seu lugar havia apenas barracas vazias à espera da festa que começa no sábado. Bem se a festa começa no sábado porque não poderia ter a sexta na feira? Porque tinha evento para umas poucas pessoas no teatro?
Não basta querer fazer um evento, tem que haver pessoas competentes para realizá-lo.

Eduardo Vaz disse...

Discordo do Sr.Anonimo...prefeitura de nova lima está de parabens..Leoy jones deu um show....estrutura interna e externa do evento perfeitas, som do mais alto nivel...Caso o senhor nao saiba, mas está tendo festa de sto antonio e muitos dos frequentadores da praça estavam para la, deixando ainda mais livre para que o evento ganhasse mais brilho.....parabens nova lima...

Anônimo disse...

Infelizmente isto acontece, a sexta na feira é um evento que deu certo, formalizando e dando oportunidades! Sobre o festival nota 10, poucas cidades no Brasil tem a oportunidade de ver e ouvir gratuito uma qualidade de som, imagens, artistas e participantes!
A cada ano a cultura melhora, as pessoas de tornam mais educadas a cada evento popular!
Isto não consegue de um dia para o outro! Acontece com décadas, independente da política ou políticos ! A intensão é valida, quem for e ver irá levar para o resto da vida!

Um Filho de Nova Lima disse...

Desacredito, viementemente, as palavras do Sr. Anônimo.

Na casa da minha sogra, a qual reside na Rua Antonio Manoel(rua de acesso ao evento), todos na casa(4 carros) possuiam a sua credencial, inclusive, nos que somos da familia ( 2 carros ), mas temos o habito de final de semana em familia, tinhamos nossa CREDENCIAL. Bastava comparecer na Prefeitura que tudo seria resolvido.

COMPARAR um evento desse porte, grandeza, representatividade, expressão e expansão da nossa cidade no cenário nacional, o qual me fiz presente todos os dias (6ª, Sab e Dom) quase o dia inteiro e noite, levando em minha história esse evento, COMPARAR com 6ª NA FEIRA, é descabido, senão até desprovido de qualquer sinal de boa percepção e inteligência.

6ª NA FEIRA???? O que é isto??? De feira, não se tem nada, senão, diversas e diversas barracas de bebidas concorrendo com pouquissimas barracas de Artesanato. Até a alocação das barracas de Artesanato é discriminatória e porque não dizer descabida!!! Dar-se-ar prioridades e preferências a um verdadeiro "buteco de copo sujo" ao Ar Livre!!!. Nem comidas regionais tem mais... Saudosos tempos....

A Prefeitura Municipal de Nova Lima, tem que dar um Up Grade, urgente, nessa 6ª na feira e até mesmo repensar a sua continuidade!!!

NOVA LIMA, nossa cidade, merece e tem potencial para atrativos mais interessantes!!!

Na oportunidade, PARABENIZO a Prefeitura Muncipal pela organização de um evento de tão boa qualidade!!! Nova Lima merece....

O povo de Novalimense agradece!!!!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all