Pesquisar este blog

1 de junho de 2012

Carta para Valéria Lobão

Valéria Lobão

Por Leonardo Alcântara (JazzMan!) - twitter: @jazzmanbrasil

Querida Valéria Lobão,

Desculpe-me por já lhe chamar de querida sem nem antes eu me apresentar. Sim, hoje você é super querida em minha vida e não aceito questionamentos. Faço questão de que isso seja público e notório. Explico: Eu sou Leonardo Alcântara, o mero editor do JazzMan!. Li o seu o seu e-mail com as suas preciosas músicas e estou bobo! Mulher, quem é você? Onde você estava que eu ainda não tinha percebido?

Você é uma daquelas cantoras que quando transmitem a voz, o som entra por um ouvido e fica. Que felicidade de me deparar com tal novidade. Tu não sabes o quanto eu estou comovido e impressionado com tamanha beleza. Ouvir a sua voz foi como ter me deparado pela a primeira vez com o rosto de Giulietta Masina ou ficar a madrugada inteira observando a luz do Farol da Barra. Foi impactante, admito.

Sua música anunciou-me esperança, fé, saudade, o profundo amor que eu tenho pela a minha mulher... Poucas são aquelas cantoras que se fundem à canção e se tornam mensageiras dos mais profundos sentimentos. Eu chorei ouvindo-a cantando 'Tarde'. Você captou com precisão a mensagem da música, da qual eu acreditava que só a voz do Milton e o sax de Shorter eram capazes de explicar. Saibas que tu tens um dom especial e peço para que sempre faças bom uso dele.

Evoé, Valéria! Você não precisa provar nada para ninguém. És uma daquelas cantoras que já nasceram grandes, prontas para nos emocionar. Parabéns por tamanha qualidade e dedicação. Ouvir um talento assim com a companhia de nomes como, Gilson Peranzzeta, Paulo Cesar Pinheiro e Milton Nascimento só pode se resumir em uma coisa que tu já anuncias na música: Vivência! E essa eu guardarei para sempre em meu coração. Muito obrigado.

Leonardo Alcântara
Lajeado, 01 de junho de 2012

soundcloud.com/valerialobao 
valerialobao.blogspot.com  
http://itunes.apple.com/us/album/chamada/id494107239  
myspace.com/valerialobao



Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

2 comentários/comente ...:

Valéria Lobão disse...

Querido Leonardo.
Sabe aqueles dias em se acorda sem saber que lugar ocupar dentro da sua própria história?
Hoje foi um desses. Daí, recebi sua carta.
A voz trilhou seu próprio caminho e, indiferente às dúvidas da dona, foi parar numa outra história.
Essa é a magia da música!!
Nem preciso dizer o quanto fiquei comovida. Suas palavras me levaram às lágrimas.
Muito, muito obrigada!!!

Flavio disse...

Ela merece! Ela merece!!!!

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all