Pesquisar este blog

25 de junho de 2012

Curitiba: I Festival de Jazz & Blues – No Improviso


O “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso” que há dois meses vem movimentando Curitiba, dá sequência a sua programação, a partir hoje, no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135) com uma audição de vinil e mostra fotográfica, aberta ao público, que traz registros de grandes referências dos nomes que participam do evento, como o bluesman Flávio Guimarães, Ari Borges, entre outros. A grande atração da terceira edição é a cantora, compositora e violonista Badi Assad, conhecida internacionalmente por experimentações sonoras com voz e corpo, que fará duas apresentações e vai ministrar um workshop, de sexta a domingo (29 de junho a 1 de julho). Na sexta-feira, Badi abre a série de apresentações com uma jam session com o curitibano Murillo da Rós, às 20h30. Já no sábado, a musicista paulistana apresenta seu show baseado no DVD “Badi Assad” (2010), referente aos primeiros 20 anos de carreira - grande parte desse tempo fora do Brasil - e no seu primeiro CD autoral, “Amores e Outras Manias Crônicas”, com lançamento previsto para setembro deste ano, a partir das 20h30, no Teatro Bom Jesus. Para encerrar, no domingo, ela ministra um workshop sobre as formas diferentes de ouvir e viver a música, a partir das 16h. As oficinas têm como objetivo estimular a pesquisa, a percepção musical e o intercâmbio de ideias entre os artistas e o público. Com dez álbuns lançados pelo mundo e muitos deles premiados (Wonderland, de 2006, considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano e o 27º destaque do ranking da Amazon.com), Badi já foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player. Trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Ma, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos e Toquinho, entre tantos outros. Apresentou-se em vários festivais internacionais e teve sua música "Waves" na trilha musical do filme "It runs in the family". Os 20 anos de carreira foram comemorados em 2010 com o lançamento do seu DVD intitulado Badi Assad, pela Biscoito Fino.

O “I Festival de Jazz & Blues – No Improviso” que estreou em abril com a participação do bluesman Flávio Guimarães, contou com a participação internacional da Luther College Orchestra e o pianista e organista Ari Borger, receberá até outubro os músicos Nuno Mindelis, Igor Prado e Celso Blues Boy em sua programação mensal. Além dos shows, o festival contempla apresentações improvisadas no formato de jam sessions dos convidados com outros artistas.

Realizado com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, o I Festival de Jazz & Blues – No Improviso tem o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, que também sediará shows em suas instalações. Os ingressos para a jam session, show e workshop de Badi Assad estão à venda nas Livrarias Curitiba (Boca Maldita, Rua XV de Novembro, Rebouças e nos shoppings: Mueller, Curitiba, Estação Palladium, Park Shopping Barigui e São José), Alô Ingressos (www.aloingressos.com.br), na bilheteria do Teatro Bom Jesus.

A cantora, compositora e violinista paulistana, Badi Assad, eleita uma das melhores violinistas do planeta pela revista norte-americana Guitar Player



Jazz for Lovers

Share on :

1 comentários/comente ...:

Anônimo disse...

Murillo Da Rós:
http://www.youtube.com/watch?v=y7YZtWCq-zs

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all