Pesquisar este blog

24 de junho de 2012

Dirigido por Walter Salles, filme baseado no livro On the road, clássico do escritor beatnik Jack Kerouac, chega aos cinemas brasileiros



Depois de inúmeras tentativas que não vingaram, finalmente a obra-prima de Jack Kerouac, On the road – Pé na estrada, chega às telas pelas mãos do diretor brasileiro Walter Salles. O livro que sacudiu a vida dos jovens dos anos 1960 e influenciou movimentos de vanguarda como o bebop, o hippie e o punk, conta a história de dois jovens que atravessam os Estados Unidos de costa a costa, embalados por sexo, drogas e jazz.

Acredita-se que o personagem principal, Sal Paradise, aspirante a escritor de Nova York interpretado por Sam Riley, seja o alter ego de Kerouac. Seu companheiro de viagem, Dean Moriarty, é um aventureiro que vem da costa oeste acompanhado pela namorada de apenas 16 anos. Alice Braga é a única brasileira no elenco e faz o papel de Terry, namorada de Paradise. O grupo forma um bando de jovens extraordinários que quer se libertar do conservadorismo da época por meio de sonhos, reflexões e emoções.

No Brasil, o título do filme será Na estrada, e a produção foi indicada para representar o cinema nacional na disputa pela Palma de Ouro da 65a edição do Festival de Cannes.

NA ESTRADA (Brasil/França/EUA/Reino Unido, 2012) - Direção: Walter Salles - Distribuição: Playarte - Estreia: 15 de junho

Jazz for Lovers

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all