Pesquisar este blog

12 de junho de 2012

San Francisco Jazz Festival celebrará uma temporada brilhante no seu 30º aniversário



Por Leonardo Alcântara - twitter: @jazzmanbrasil

Ornette Coleman
Entre 25 de agosto e 7 de dezembro, O San Francisco Jazz Festival vai celebrar o seu 30º aniversário com grandes nomes que vão além da fronteira do jazz. Os dois grandes destaques serão os saxofonistas Sonny Rollins e Ornette Coleman. Rollins traz sua banda para o Davies Symphony Hall no dia 30 de setembro; Coleman se apresentará na mesma sala com a sua banda Sound Grammar em 9 de novembro.

Além dos veteranos, o SFJAZZ também vai apresentar alguns dos jovens músicos que estão se destacando na atual cena jazzística: a baixista Esperanza Spalding, ganhadora do Grammy 2011 de maior revelação, se apresenta no Paramount Theatre Oakland no dia 25 de agosto. O pianista Robert Glasper trará o show do cd "Experiment", elogiado por público e crítica. A apresentação será no Teatro do Palácio de Belas Artes no dia 1 de novembro.

Branford Marsalis
E ainda tem mais: O saxofonista Branford Marsalis realizará uma performance solo no Grace Cathedral no dia 5 de outubro. O festival prestará uma homenagem a Thelonious Monk no Herbst Theatre, dia 10 de outubro, com "Três Gerações" de pianistas: Barry Harris, Jacky Terrasson e Alfredo Rodriguez. Entre os cantores, o festival contará com Dianne Reeves no Herbst, dia 20 de outubro, e Mary Stallings, tocando com o trio do pianista Bill Charlap, também no Herbst, dia 26 de outubro.

A presença dos 'brazucas' também será forte no festival: a pianista e cantora Eliane Elias se apresenta no Herbst dia 5 de outubro; O Forró de Gilberto Gil vai esquentar o Paramount Theatre no dia 25 de outubro e Ivan Lins se apresentará no Teatro do Palácio de Belas Artes no dia 03 de novembro.


A festa afro-cubana ficará por conta do Septeto Nacional Ignacio Piñeiro de Cuba no Centro da Comunidade Judaica de São Francisco, no dia 04 de outubro; Jerry e Andy González no Herbst no dia 18 de outubro; Orquesta Aragón, no Teatro do Palácio de Belas Artes no dia 04 de novembro e o trompetista Arturo Sandoval no Herbst, dia 01 de dezembro.

Randy Brecker
Um dos momentos mais importantes será a homenagem ao falecido saxofonista Michael Brecker. O seu irmão Randy Brecker irá liderar a banda 'Brecker Brothers' com o guitarrista Mike Stern eo baterista Dave Weckl no Herbst, dia 28 de setembro. A banda "Miles Smiles" (celebrando a década de 1980 de Miles Davis) traz o trompetista Wallace Roney, o saxofonista Bill Evans, o guitarrista Robben Ford, o pianista Joey DeFrancesco, o baixista Darryl Jones e o baterista Omar Hakim para o Herbst, dia 30 de setembro.

Outros destaques do festival serão: Don Byron, Marcus Miller, Danilo Pérez, Marc Ribot, Tony Malaby, Grégoire Maret, John Medeski, os Blind Boys of Alabama e Lavay Smith e sua Red Hot Skillet Lickers.

Para mais informações, acesse: http://www.sfjazz.org/


Link QuebradoLink Quebrado? Link Sem FotoPost Sem Foto?



Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all