Pesquisar este blog

4 de junho de 2012

Yamandu Costa levará o melhor do Choro ao público do Santos Jazz Festival


De 14 a 17 de junho, Santos, no litoral paulista, será a capital nacional do jazz. O Santos Jazz Festival reunirá, neste período, 200 músicos, em 21 apresentações e 40 horas de música. Tudo gratuito. Um dos destaques da programação é Yamandu Costa. No festival, o celebrado músico gaúcho se apresentará com seu trio e promete levar ao público o melhor do Choro: de composições próprias a clássicos do gênero. O show será o grande encerramento da programação, dia 17, 20h, no Teatro Coliseu. A abertura da noite musical ficará a cargo do flautista, clarinetista, compositor, arranjador e maestro Roberto Sion, que fará um pocket show.
“Fizemos esse show no Museu do Louvre, em Paris, ano passado, e fomos muito bem recebidos. Para o Santos Jazz Festival, vamos reunir momentos da minha obra e o lado tradicional do Choro. Temos uma nova suíte, e devemos apresentar dois movimentos dela, pelo menos”, diz Yamandu Costa.
Trata-se do retorno de Yamandu à cidade, a qual guarda com carinho. “Gosto muito de Santos. Lembro de um show que fiz no Teatro Municipal, em um dia que estava com febre alta, muito mal. Mas tudo ocorreu bem e o público foi maravilhoso”, afirma.
O violonista acredita que um novo festival só valoriza a cultura do país. “Precisamos de um país equilibrado, em todos os setores. E dar o valor necessário à cultura. O Brasil tem grandes artistas, músicos”, afirma.
Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa é uma referência mundial na interpretação da nossa música, que domina e recria a cada performance. Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante. Site: www.yamandu.com.br.
Sobre o festival:
São quatro dias de shows, 14 horas de música e cerca de 200 músicos envolvidos. Estão programados workshops com Hermeto Pascoal, Michel Leme, Luis do Monte e Mauro Hector. Toda a programação, gratuita, e que inclui André Christovam, Heraldo do Monte,  Yamandu Costa, Filó Machado, Roberto Sion, Arismar Espírito Santo, entre outras feras musicais, acontecerá em ruas e boulevares do Centro Histórico do município, Bolsa Oficial do Café e nos teatros Coliseu e Guarany.

O festival é patrocinado pela Vale Fertilizantes, através da Lei Rouanet. Tem o apoio  do Governo do Estado de São Paulo, da Escola de Música & Tecnologia (EM&T), do Senac e da Odebrecht Realizações Imobiliárias. Além do apoio institucional  do Museu do Café e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. A realização do Santos Jazz Festival é da DC ProduçõesGPA Cultural e da Associação dos Artistas. A correalização é da Prefeitura de Santos e a Produção Cultural de Jamir Lopes.
Mais informações em www.santosjazzfestival.com.br.
O Santos Jazz Festival também está nas redes sociais:

Share on :

0 comentários/comente ...:

 
© Copyright JazzMan! 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all